NOTÍCIAS

Deputado João Luiz visita escolas estaduais no bairro Alvorada

Por Assessoria de Comunicação

08.fev.2022 13:10h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou uma visita na segunda-feira (7), às escolas estaduais no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. O parlamentar conversou com os gestores das unidades de ensino e verificou como esta o andamento das obras para o começo do ano letivo.

A primeira unidade, que o deputado visitou foi a escola estadual Terezinha Almeida da Silva, localizada na rua Criciúma.

“É uma alegria muito grande colaborar com uma obra que há muitos anos estava parada e que através do nosso intermédio com o governador Wilson Lima ocorreu a execução, andamento e finalização. Muito em breve a escola vai ser inaugurada para que crianças possam crescer, ter educação e uma vida de qualidade”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado João Luiz, a escola Terezinha Almeida estava com as obras paralisadas há mais de seis anos. “Os moradores vão ganhar uma unidade de ensino moderna com ar-condicionado, acessibilidade para deficientes e uma quadra poliesportiva, essa última que está em fase de finalização de obra. A escola terá um circuito de câmeras, auditório, carteiras novas e laboratórios de última geração”, afirmou.

João Luiz também visitou a escola estadual Rosina Ferreira da Silva, que fica na avenida Desembargador João Machado, onde conversou com a gestora sobre a construção de uma nova entrada na unidade de ensino e também uma cobertura para a quadra poliesportiva do colégio.

“A escola Rosina estava parada, o prédio estava abandonado, mas agora volta a funcionar totalmente revitalizada. Destinamos uma emenda de R$ 400 mil reais para a cobertura da quadra e que as crianças possam fazer suas atividades esportivas. Ficamos felizes, pois também destinamos recursos para o laboratório de informática da escola”, concluiu o parlamentar.