NOTÍCIAS

Deputado João Luiz visita obras de duas escolas no Alvorada durante o ponto facultativo

Por Assessoria

08.set.2021 14:42h
img
Foto: Mauro Smith

Na segunda-feira (06), ponto facultativo, o deputado João Luiz (Republicanos), visitou as obras de duas escolas localizadas no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital, que por meio de emendas ou indicações, estão sendo construídas e/ou revitalizadas. A Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva, localizada na Avenida Desembargador João Machado, estava desativada e os próprios moradores fizeram a denúncia do abandono. “Em uma de minhas visitas pelo bairro Alvorada, recebi a denúncia informando que a escola Rosina Ferreira estava desativada. Fui ao local, constatei o abandono e fiz uma indicação ao então secretário da Seduc, Fabian, que prontamente determinou que a equipe de engenharia visitasse a escola e iniciasse a reforma. Hoje ela já está em funcionamento, inclusive iremos destinar via emenda parlamentar, computadores para o laboratório de informática, tão importante aos alunos e a comunidade como um todo”, explicou.

O deputado disse também, que a cobertura da quadra de esportes da escola já está em fase de licitação e logo em breve estará inaugurando o espaço tão sonhado pelos alunos. “Um dos pedidos dos alunos e moradores, era a cobertura da quadra da escola e nós também conseguimos ter esse pedido atendido, estando em fase de licitação e logo estaremos fazendo a inauguração e entrega desse novo espaço”, disse.

O republicano visitou ainda obras de uma escola que estava há sete anos paralisada e que deverá ser entregue ainda este ano. Localizada na Rua 11, do Alvorada 2, a escola terá 12 salas climatizadas, laboratório de informática, moderna, com quadra poliesportiva e estava paralisada por problemas no projeto antigo. “Essa escola estava com as obras paradas há muito tempo por problemas no projeto antigo que precisou sofrer algumas modificações e adaptações que irão beneficiar a todos. Quando o pedido chegou em minhas mãos, novamente fiz contato com então secretário da Seduc e agora com a secretária Kuka Chaves, que deu continuidade no projeto, que já está em fase de conclusão. Quero agradecer ao governador Wilson Lima que tem atendido nossas indicações, com relação a educação na capital e interior. As denúncias chegam até nossa equipe e nós entramos com a solução, nosso trabalho não para e estamos a cada dia mais próximos das comunidades”, finalizou João Luiz.