NOTÍCIAS

Deputado Mário César Filho apresenta projetos de amparo a casos de desaparecimento à Polícia Civil e ao Sindicato de Delegados de Polícia

Por Assessoria de Comunicação

17.ago.2023 13:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Durante a reunião realizada na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Mário César Filho apresentou seis projetos de lei ao delegado-geral adjunto da polícia civil, Guilherme Torres, ao delegado do 30° Distrito Integrado de Polícia, Mauro Duarte, e ao Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Jeff Macdonald.

Na ocasião, o político relembrou casos emblemáticos que marcaram sua trajetória como jornalista investigativo, incluindo o desaparecimento da pequena Shara Ruana. Ela tinha 7 anos quando saiu de casa para comprar pão e nunca mais retornou.

“Esse caso deixou uma marca indescritível em minha carreira. Jamais consegui esquecer essa história e o sofrimento dos pais da pequena Shara, que até hoje não sabem o que aconteceu com a filha”, destacou o político durante a reunião.

Mário enfatizou que os seis projetos têm como objetivo auxiliar nas buscas por pessoas desaparecidas no Amazonas, na divulgação dessas vítimas quando desaparecem, no amparo quando são localizadas e na prevenção dessas tragédias.

O delegado-geral adjunto da PC, Guilherme Torres, ressaltou a importância dos projetos, afirmando que eles se tornam ferramentas essenciais para as investigações das autoridades. Já o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Jeff Macdonald, parabenizou o parlamentar pela sensibilidade em abraçar essa pauta tão relevante para o estado.

Todos os projetos foram apresentados nesse segundo semestre da 20° legislatura pelo político, e estão em tramitação na casa.