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Deputado Mário César Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, exige explicações da Amazonas Energia sobre ‘Apagão’

Por Flavia Ribeiro

15.abr.2024 14:47h
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Foto: Assessoria de Comunicação

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado Mário César Filho (UB), demandou explicações da concessionária Amazonas Energia S.A, nesta segunda-feira (15/4), referente ao “apagão”, que afetou Manaus e outros municípios da Região Metropolitana, incluindo Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, na tarde de domingo (14/4).

O incidente, que ocorreu por volta das 15h, gerou transtornos consideráveis aos consumidores dessas localidades.

O Requerimento encaminhado à Amazonas Energia solicita à empresa que forneça o número total de consumidores afetados e esclareça as razões por trás da interrupção do serviço. Além disso, a CDC-Aleam requer detalhes sobre as medidas adotadas pela concessionária para mitigar os impactos da interrupção e para reparar eventuais danos sofridos pela população.

O deputado Mário César Filho ressaltou a necessidade da cobrança diante do total desrespeito demonstrado pela concessionária com os consumidores de Manaus.

O desligamento intempestivo deixou várias áreas da capital sem energia, o que é inaceitável, segundo salientou o parlamentar. “Como presidente da CDC-Aleam, exijo explicações sobre o incidente. Chega de desculpas vazias, queremos respeito e transparência”, afirmou o deputado.

A empresa tem um prazo de 10 dias para responder à Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, fornecendo as informações solicitadas e a documentação necessária.

O parlamentar pede aos consumidores afetados que procurarem a CDC-Aleam, localizada na Assembleia Legislativa do Amazonas, na avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, sala 405, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para registrar queixas e buscar orientações sobre seus direitos.