NOTÍCIAS

Deputado Mário César Filho promove, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a 3ª edição do Feirão Limpa Nome

Por Flavia Ribeiro

13.mar.2024 13:47h
img
Foto: Leandro Cardoso

No esforço contínuo para auxiliar os cidadãos do Amazonas a enfrentarem desafios financeiros, o deputado Mário César Filho (UB) realizou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a 3ª edição do Feirão Limpa Nome. O evento, sob a coordenação da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam (CDC/Aleam), tem como objetivo proporcionar oportunidade para renegociação de dívidas, relacionadas às contas dos serviços de energia elétrica e água.

Dados recentes do Serasa (órgão de Centralização de Serviços dos Bancos) revelaram que mais de 1 milhão e meio da população adulta do Amazonas enfrenta o peso da inadimplência, com contas atrasadas, especialmente em bancos, cartões de crédito, varejo e serviços essenciais como água e luz. Diante desta realidade, o programa do Governo do Estado, conduzido pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumido (Procon/AM), foi estendido à Aleam, por meio de um pedido do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, o deputado Mário César Filho.

“Em colaboração com o governador Wilson Lima e o Procon/AM, articulei politicamente a extensão do Feirão Limpa Nome à Assembleia Legislativa do Amazonas. A parceria estratégica permite que nossa equipe da Comissão de Defesa do Consumidor ofereça atendimento direto aos cidadãos, em conjunto com as concessionárias de água e energia. É um passo significativo do nosso compromisso em fornecer soluções concretas aos desafios financeiros enfrentados pela população, sendo uma oportunidade valiosa para negociar as dívidas e recuperar a estabilidade financeira”, avaliou o deputado Mário César Filho.

No primeiro dia do evento, mais de 300 consumidores foram atendidos, deonstrando a necessidade e o impacto positivo desse tipo de iniciativa. Durante o Feirão, os participantes têm acesso a descontos exclusivos e condições facilitadas para negociar as dívidas.

O Feirão Limpa Nome, segundo o parlamentar, é um compromisso contínuo para oferecer soluções práticas e acessíveis aos cidadãos do Amazonas que enfrentam desafios financeiros. “A iniciativa reforça o papel da Assembleia Legislativa do Amazonas como um espaço de apoio e defesa dos interesses da população”, disse.

Entre as vantagens oferecidas, estão: parcelamento sem entrada para clientes de baixa renda; parcelamentos com entrada mínima de 10% para os demais clientes; descontos de até 90% em faturas de recuperação de consumo; descontos de até 70% em faturas de consumo, considerando o tempo do débito; parcelamento em cartão de crédito em até 18 vezes, com juros da máquina

As condições especiais são destinadas exclusivamente aos clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural e estão sujeitas ao pagamento regular das parcelas até a data de vencimento de cada uma.

O Feirão Limpa Nome acontece de 13 a 15 de março, das 8h às 14h, no auditório Beth Azize, localizado no 4º andar da Aleam, situada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

Canais de atendimento CDC-Aleam:

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas está localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, 4° Andar, Sala 405. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h, (exceto feriados). Telefone (92) 3183-4451, E-mail: comissao.defesadoconsumidor@aleam.gov.br