NOTÍCIAS

Deputado pede que Governo do Amazonas devolva valores descontados em salários de professores que aderiram à greve

Por Assessoria de Comunicação

30.mai.2023 14:31h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) solicitou, nesta terça-feira, 30, ao Governo do Amazonas, que os descontos indevidos nos salários dos professores que aderiram à greve, neste mês de maio, retornem, de imediato, aos profissionais da Educação.

“Me solidarizo com os inúmeros professores e profissionais da educação que receberam, no último final de semana, seus salários com desconto muito grande por conta das faltas devido o movimento grevista. Um movimento que considero constitucional, democrático e legal e que tem o meu apoio e minha luta para que possamos trabalhar através do diálogo e discutirmos a melhor solução para esses impasses”, disse Abrahim da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Para Thiago, a devolução do dinheiro descontado representa a “boa fé” do governo na negociação com a categoria, que já está na terceira semana de greve.

“Essa é uma classe que apoiou, que lutou e defendeu intensamente o governador do nosso Estado durante as eleições. Quero pedir, encarecidamente, que o governador faça um gesto de boa vontade com os professores. E faça, de imediato, porque são inúmeros pais de família, inúmeras mães que estão com o seu rendimento prejudicado e que estão com as suas dívidas atrasadas por conta desse desconto”, disse.

O deputado do União Brasil destacou que os contracheques de alguns professores da rede estadual de ensino apresentaram descontos de até R$ 2.839,03.

“Já que houve essa proposta do governo em abonar, que seja feito de imediato e que providencie o mais rápido possível essa folha extra. Deixo aqui o meu apoio e a minha colaboração com o meu mandato para que eu possa ajudar no que eu puder. Precisamos trazer a evolução e o desenvolvimento para a nossa Educação”, concluiu.