NOTÍCIAS

Deputado Roberto Cidade solicita reforma na quadra do Prosamin da Compensa

Por Assessoria de Comunicação

25.fev.2022 12:49h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), solicitou o apoio da Prefeitura de Manaus para a reforma e construção de cobertura da poliesportiva do Prosamin, do bairro Compensa 1, zona Oeste da cidade. O Requerimento nesse sentido foi proposto pelo parlamentar, na quinta-feira, dia 24.

Segundo Cidade, moradores da área procuraram o gabinete para relatar o estado de abandono da quadra, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero, que está com o piso danificado, gradil quebrado e não possui cobertura, o que inviabiliza a prática de esporte em período chuvoso como o que Manaus vivência no início do ano.

“Os relatos são de que a quadra foi construída há 15 anos e, desde então, nunca recebeu reparos. No início, atendia cerca de 300 jovens em campeonatos e atividades diárias e hoje pouco mais de 50 utilizam o espaço, justamente pela situação precária. Sabemos o quanto as atividades esportivas são importantes para afastar as crianças da marginalidade e por isso essa reforma é uma demanda urgente”, afirmou Cidade.

O local também recebe aulas de zumba, no entanto, por conta das constantes chuvas, a atividade não tem sido realizada. “A falta de cobertura é um pedido dos moradores e também solicitamos essa construção”, finalizou.