NOTÍCIAS

Deputado Sinésio Campos apoia projeto Bombeiro Mirim com emenda de 300 mil reais

Por Assessoria de Comunicação

20.jun.2023 14:18h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Sinésio Campos (PT) esteve na tarde de segunda-feira (19) no Cacau Pirêra, distrito do município de Iranduba, para visitar a sede do projeto Bombeiro Mirim instalada no local. Sinésio Campos é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil que beneficiou o projeto. São duzentas crianças atendidas no município com reforço escolar e ações de promoção de cidadania. Os estudantes aprendem com os bombeiros militares o valor da disciplina, companheirismo e do trabalho em equipe.

Segundo o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Borges, o projeto não possui dotação orçamentária própria, e depende da ajuda de parceiros para continuar existindo. “São crianças que estão em uma área de vulnerabilidade, e se a gente não assume essas atividades de contraturno escolar, pode ser que o crime organizado consiga assumir. Então tentamos dar cidadania, mostrar os nossos valores de Bombeiro Militar, valores morais e éticos para que sejam bons cidadãos na fase adulta. Esse é um projeto que precisa muito de apoio financeiro, essas emendas parlamentares são bem-vindas, e são utilizadas para comprar uniforme, merenda, bolsas, bonés, tênis, ou seja, para custear o projeto”, afirmou Coronel Borges.

Durante o encontro com os Bombeiros Mirins, o deputado Sinésio Campos (PT) acolheu um pedido das crianças para a construção de uma sala de informática para atender as necessidades dos estudantes. “Eu acreditei nesse projeto desde o primeiro momento. O trabalho de educação cidadã promovido aqui é fundamental. Eu vou me comprometer a destinar recursos para equipar uma sala de informática, auxiliando na inclusão social desses jovens”, declarou o parlamentar.

 


Caio Rodrigues – Assessor de Imprensa Contato: (92) 98194-4134