NOTÍCIAS

Deputado Sinésio Campos encerra mandato como presidente do Parlamento Amazônico

Por Assessoria de Comunicação

08.abr.2022 8:53h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) encerrou, oficialmente, o seu período de um ano ocupando a Presidência do Parlamento Amazônico. O ato aconteceu nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Amapá, durante a solenidade de posse da nova mesa diretora.

“Como presidente deste grupo, tive o prazer de transmitir as inquietudes que enfrentamos como as questões energéticas, o uso indevido da água, a mineração ilegal em terras indígenas, as queimadas, as dificuldades do transporte terrestre, fluvial, aéreo e tantos outros temas que debatemos de modo permanente, sempre buscando resultados”, destacou Sinésio Campos.

O parlamentar esteve à frente da presidência do ano de 2016 a 2017 e de 2020 a 2021 sempre defendendo os interesses dos povos que habitam a Amazônia Legal. “Lembramos que a nossa constituição do Parlamento Amazônico não teve cor partidária, a nossa única bandeira foi e é a defesa intransigente dos interesses da Amazônia, que vai além de governos pontuais. Por essa razão, buscamos falar uma linguagem coletiva e articulada”, lembrou Sinésio Campos.

Sinésio parabenizou a nova presidente do Parlamento Amazônico, a deputada Edna Auzier, do Amapá, e frisou a importância da figura feminina dentro da política, bem como sua representatividade. “É um momento de celebração, visto que é a primeira vez que uma mulher lidera esse grupo. Desejo êxito à nova diretoria do Parlamento”, finalizou o deputado.

*Parlamento Amazônico*
Criado no ano de 1989, o Parlamento Amazônico busca estabelecer políticas integradas, estreitando as relações sobre as questões que envolvem a Amazônia Legal Brasileira, promovendo desta maneira, o desenvolvimento sustentável da região. O grupo é composto pelas Assembleias Legislativas do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

 

Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431