NOTÍCIAS

Deputado Sinésio Campos presta homenagem à Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras

Por Assessoria de Comunicação

21.nov.2022 12:45h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta segunda-feira (21), o deputado estadual Sinésio Campos prestou homenagem à Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras (Fambaf), durante Sessão Especial, posto que, dia 22 de novembro é celebrado o Dia das Bandas e Fanfarras, em todo o Amazonas.

A data entrou, oficialmente, para o calendário cultural do Amazonas após articulação de Sinésio para sancionar a lei n° 5.364/2020 para prestigiar, divulgar, resgatar e valorizar a memória musical das bandas e fanfarras da nossa região.

“Entendemos que as bandas são espaços de respeito às diferenças, sejam elas de credo, sexo ou opinião, além de fortalecer a cultura e educação. Por essa razão, já destinamos 600 mil reais de emendas parlamentares, posto que é fácil percebermos que, principalmente, os adolescentes sentem-se acolhidos e sabem que podem se expressar sem medo, procurando os grupos para compor as bandas”, afirmou Sinésio.

O parlamentar foi substituído por Serafim Corrêa (PSB), que justificou a ausência do parlamentar. “Sinésio teve um compromisso de urgência com o presidente Lula, mas é com satisfação que o represento nesta celebração especial”, esclareceu Serafim.

 

Sobre a Fambaf

Criada em 2008 a Federação Amazonense de Bandas & Fanfarras (FAMBAF) é uma entidade cultural que apoia a arte das Bandas e Fanfarras do nosso Estado, com o intuito de defender os interesses de cada uma.

Atualmente é formada por 20 bandas, reunindo cerca de 1.000 alunos de música, mais professores instrumentistas. A faixa etária das bandas é diversificada, contemplando crianças de 10 anos e adultos de até os 40 anos.

Entre os elementos sonoros que compõem o grupo estão instrumentos de sopro e percussão, apresentando assim uma perspectiva dinâmica e inovadora em seu repertório, que propõe, também, um diálogo entre o erudito e o popular.

 

 

Ytallo Byancco 9.8118-7345