NOTÍCIAS

Sinésio Campos reforça a necessidade do combate à violência sexual de crianças e adolescentes, no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

18.mai.2022 14:32h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (18), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) reforçou o combate à violência sexual de crianças e adolescentes, no Amazonas.

O parlamentar destacou que a principal porta de entrada e saída para esse tipo de crime é o porto de Manaus e a rodoviária interestadual. “Crianças e adolescentes desaparecem na rodoviária e no porto, sendo vítimas da exploração sexual e, até mesmo, da retirada de órgãos”, destacou Sinésio Campos.

“Precisamos ter um controle mais rigoroso, com a aplicação da lei sendo mais rígida para pedófilos, tráfico de órgãos e exploração desses menores”, acrescentou Sinésio Campos.

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), 1.557 crianças foram vítimas de violência sexual entre abril de 2021 a abril de 2022, somente em Manaus.

Durante a pandemia, 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registradas por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100).

Caso você tenha informações que possam ajudar a polícia sobre esse crime, pode entrar em contato pelo Disque 100, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

 

 

 

Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431