NOTÍCIAS

Deputado Sinésio Campos se encontra com gestores do programa Mesa Brasil no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

13.jun.2023 14:05h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Sinésio Campos (PT) visitou na tarde desta segunda-feira (12) o galpão que abriga o banco de alimentos do Sesc. É nesse local a sede do programa Mesa Brasil.

O foco do projeto é o combate ao desperdício de alimentos. O Sesc recebe doações de entidades parceiras, como supermercados, que enviam alimentos que perderam o valor comercial, mas ainda estão aptos para o consumo. É o caso por exemplo de alimentos que tiveram a embalagem danificada, ou frutas amassadas. Esses alimentos passam por uma triagem para garantir o reaproveitamento apenas do que for adequado para o consumo. Em seguida, os produtos são encaminhados para entidades sociais cadastradas, como escolas, creches e asilos.

De acordo com a Diretora Regional do Sesc, Adriana Nascimento, a cada dois anos o Sesc abre inscrições para que novas entidades possam se credenciar a receber as doações. “ O programa Mesa Brasil é uma ação capitaneada pelo Sesc. Em 2003 foi instalado foi instalado aqui no Amazonas, e em setembro completa 20 anos de existência. Nesse período já foram doados mais de 30 milhões de toneladas de alimentos para as instituições”, afirmou Adriana Nascimento.

Após conhecer de perto o programa, o deputado Sinésio Campos destacou a importância de ações como essa, que se alinham às políticas públicas desenvolvidas pelo governo federal no combate à fome. “Esse programa atende mais de 250 instituições aqui no nosso estado. É importante lembrar que as doações não ficam restritas apenas a Manaus, mas também chegam aos municípios da região metropolitana. É importante darmos apoio e visibilidade a esse projeto para permitir que ele cresça cada vez mais”, declarou.

 

Caio Rodrigues – Assessor de Imprensa Contato: (92) 981944134