NOTÍCIAS

Deputado Thiago Abrahim diz que será a voz ativa do interior na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

08.fev.2023 14:22h
img
Foto: Rebekah Fontes

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) disse em seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira, 8, que será a voz ativa do interior do Estado: “o interior tem sede de desenvolvimento e clama por avanços”.

Abrahim apresentará propostas que contribuam para  melhorias na Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Social e Sustentável, defesa da Zona Franca de Manaus e a Produção Rural no Estado, olhando principalmente para o homem e a mulher do interior.

“Esse será um grande e árduo desafio, mas também a mais honrosa função pública da minha vida. Irei retribuir essa confiança com muito trabalho e com muita dedicação para honrar cada voto a mim conferido”, disse.

Thiago Abrahim, presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Casa legislativa, dará celeridade a projetos de lei que contemplem a habitação, defesa civil, principalmente na ocorrência de enchentes e vazantes,  conflitos territoriais, entre outras matérias.

Para o parlamentar, também é importante investir pesado no setor primário, que é a base da economia mundial, e faz parte da sobrevivência do homem do interior.

“Defendo a criação de instrumentos que contribuam para o escoamento da produção rural, como a revitalização de estradas, vicinais e melhorias de portos, aeroportos, além do abastecimento da população do próprio Estado. A banana e tambaqui, por exemplo,  vêm de fora, sendo que temos grande potencial para a produção e abastecimento dos mesmos. Lutarei muito pelas causas municipalistas. O interior tem sede de desenvolvimento e clama por avanços”, afirmou.

 

Segurança Pública

O deputado também destacou a necessidade do aumento do efetivo da Polícia Militar no Amazonas, principalmente em alguns municípios do interior que estão em situação de vulnerabilidade.

“A falta de segurança é uma realidade que enfrentamos no interior do nosso Estado. São diversos municípios que vêm sofrendo pelo baixo efetivo que a  Polícia Militar enfrenta. Diversas solicitações foram feitas, inclusive no município de Itacoatiara, para que aumente o efetivo e melhore a segurança. Hoje, o Amazonas  está com os índices mais altos de homicídios. É o terceiro do Brasil. Precisamos combater isso”.

Abrahim agradeceu os votos que obteve nas últimas eleições e se comprometeu a desempenhar um mandato com ética e participação da população.

“Só tenho a agradecer ao povo do Amazonas pelos 31.731 votos como deputado estadual, eu sei que para alcançar esses desafios, preciso trazer comigo os ensinamentos que acumulei ao longo da minha vida. Ensinamentos  que tive dentro da minha casa,  onde meus maiores exemplos, meu pai e a minha mãe,  me ensinaram sempre a lutar com ética e retidão para servir o nosso povo. Um homem público tem que servir e não ser servido”, concluiu.