NOTÍCIAS

Deputado Thiago Abrahim presidirá Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

03.fev.2023 12:40h
img
Foto: Rebekah Fontes

O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) presidirá a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

As comissões foram definidas na quinta-feira, 2, durante reunião com o presidente Roberto Cidade (União Brasil) e os demais deputados.

“Na Comissão vamos abordar assuntos sobre políticas públicas relativas à habitação, defesa civil e a pessoas expostas a situações de risco, especialmente na ocorrência de enchentes e vazantes, entre outras matérias. Precisamos levar uma melhor qualidade de vida e dar essa assistência para a população do Amazonas. Nossos municípios sofrem todos os anos com esse fenômeno e precisamos ter esse olhar diferenciado”.

Também vão compor a Comissão, o deputado Wilker Barreto (Cidadania), como vice-presidente, e os deputados Wanderley Monteiro (Avante), Mayara Pinheiro (Republicanos) e Cabo Maciel (PL) como membros titulares.

O parlamentar será vice-presidente da comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos.

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), Abrahim será membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), uma das comissões mais importantes da Casa Legislativa que discute e elabora pareceres sobre os projetos leis em tramitação.

O deputado também é membro titular das Comissões de Educação e a de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia, e Saneamento.