NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros afirma existir “descaso” do DNIT com Porto de Parintins

Por Assessoria de Comunicação

09.nov.2021 11:56h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) cobrou, nesta terça-feira (9), a reabertura do Porto de Parintins (a 369 KM de Manaus) que está fechado há mais de um ano devido ao desabamento do muro de contenção do terminal.

De acordo com o deputado o Porto, construído em 2004, custou mais de R$ 20 milhões mas nunca atendeu a população como deveria porque “vive fechado para reformas”. “O fechamento causa muitos transtornos à população porque você acaba sendo obrigado a usar portos alternativos que muitas vezes não tem a estrutura necessária para fazer o embarque e desembarque de mercadorias”, afirmou.

 

Reunião

O Parlamentar lembrou que esteve, em abril, em uma reunião com o então Superintendente Regional do DNIT no Amazonas, Smith Mozart Dumond Silva, onde pediu celeridade na reabertura dos portos dos municípios de Parintins, Nhamundá e Fonte Boa.

“Já estive no DNIT duas vezes. Antes o rio estava cheio e tinha que secar, já tá enchendo de novo e não se resolveu o problema. Só quem sofre com isso é a população. Eu diria que ou falta interesse ou existe um descaso com o Porto de Parintins”, afirmou o deputado.

 

O Porto

No último dia 27 de agosto completou um ano que parte do muro de contenção do Terminal Hidroviário de Parintins desabou, causando o fechamento do Porto. Desde então os trabalhadores portuários acumulam prejuízos por ter que pagar para utilizar portos particulares da cidade.