NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros celebra avanços na capital e interior do Estado

Por Assessoria de Comunicação

16.dez.2021 15:41h
img
Foto: Rodrigo Brelaz

Já em clima de natal a Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta feira (16), a última sessão plenária de 2021. A maioria dos deputados que subiu a tribuna aproveitou para fazer um balanço de suas atividades no ano legislativo que se encerra.

Ao fazer uma pequena retrospectiva, o deputado Tony Medeiros (PSD) fez questão de dizer que o momento é de celebrar. “ No instante em que olho para trás, vejo muitos motivos para celebrar. Tenho que reconhecer inúmeros avanços tanto no Poder Legislativo quanto no Governo do Estado”, disse o deputado.

Como exemplo, Tony Medeiros citou a interiorização da Saúde. “Tenho que celebrar a instalação dos 11 primeiros leitos de UTI no município de Parintins. È a concretização da interiorização da alta e média complexidade da saúde. O governo também vai instalar UTIs em outros municípios como Tabatinga, Tefé, Manacapuru, Itacoatiara e Humaitá. Tenho que celebrar a oportunidade que tive de destinar mais de R$ 4 milhões para a área da saúde de todo o Estado, inclusive recursos para a construção de duas UBS na Zona Rural de Parintins”, salientou o parlamentar.

Outro motivo de celebração, de acordo com o deputado Tony foi a luta pela implantação da Universidade Rural. “Considero a Universidade Rural o maior projeto em termos de educação rural dos últimos tempos. Mais de 300 mil jovens que terminaram o segundo grau poderão fazer um curso superior, aproveitando a estrutura tecnológica que hoje é usada pela Seduc. Sei o quanto enche de orgulho um pai e uma mãe vendo seu filho formado com um curso superior. E é a educação que pode igualar as oportunidades”, afirmou Tony.

Ao todo o deputado Tony Medeiros relatou que nos últimos nove meses de mandato visitou cerca de 30 comunidades e municípios do interior, dando encaminhamento a todas demandas que recebeu. “Por causa dessas demandas apresentei um total de 152 propostas entre Requerimentos, Indicações e Projetos de Lei. Fico extremamente feliz em dizer que apesar das dificuldades, que não foram poucas, tivemos boas e importantes conquistas para o nosso Amazonas”, concluiu o deputado Tony Medeiros.