NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros cobra providências para diminuir drama de pedintes nos semáforos de Manaus

Por Assessoria

05.ago.2021 14:10h
img
Foto: Dircom

O deputado Tony Medeiros (PSD) alertou, hoje(5), durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a situação dos pedintes nos semáforos de Manaus. Para o deputado é preciso que as autoridades não fechem os olhos para  situação.

Ao falar sobre o assunto o deputado cobrou do Ministério Público, do Poder Executivo e até do Poder Legislativo algum tipo de providência para que se encontrem soluções para o problema dos pedintes.

“Não podemos fechar os olhos para essa grave situação. Não é possível convivermos com  crianças se ajoelhando na frente dos carros pedindo comida ou dinheiro. Conclamo todas as autoridades ligadas a área social do Estado e do município para que se não acabar pelo menos se possa diminuir esse número de pedintes na nossa cidade”, disse o deputado.

Tony fez questão de lembrar que no início essa população de pedintes era formada apenas pelos imigrantes venezuelanos, mas agora o número de famílias brasileiras aumentou bastante. “Entendo as dificuldades. Sei o quanto tá difícil. Reconheço que a pandemia trouxe mais dificuldades para as famílias. Por isso estou trazendo esse assunto para a Assembleia para que possamos junto com outros órgãos encontrar solução que possam pelo menos amenizar essa situação”, completou o parlamentar.