NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros destaca a reinauguração do aeroporto de Barcelos

Por Assessoria de Comunicação

23.fev.2022 15:37h
img
Foto: Rodrigo Brelaz

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Tony Medeiros (PSD), destacou, hoje (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a reinauguração do aeroporto de Barcelos (distante 401 Km) vai contribuir para o desenvolvimento do Turismo na região. “Barcelos é conhecida pelas belas praias, peixes ornamentais e como um grande destino de pesca esportiva. O novo aeroporto vai garantir mais conforto e segurança para os visitantes”, disse o deputado.

O novo aeroporto da Cidade de Barcelos representa investimentos de mais de dois milhões de reais. O novo terminal de passageiros terá o dobro do tamanho, comparado com a estrutura anterior. A área total sairá de pouco mais de 200 m2 para quase 400 m2. As ligações  hidráulica e elétrica foram reformadas, assim como as salas de comando de voo.

Ao participar da solenidade de reinauguração, o ministro do Turismo, Gilson Machado disse que a obra em Barcelos faz parte de um plano de investimento no Estado que ultrapassa a ordem dos 45 milhões de reais.

De acordo com o deputado Tony Medeiros, o turismo é uma das alternativas de desenvolvimento do Amazonas. “O nosso potencial, é gigantesco. Precisamos transformar esse potencial em melhor qualidade de vida para o nosso povo. Precisamos de ferramentas que possam ajudar em fazer do turismo uma atividade lucrativa e sustentável. Além da infra estrutura física, precisamos de investimentos na capacitação. Empresários do setor de hotelaria e de transporte, assim como os comerciantes e a população dos municípios e comunidades também devem ser envolvidas com os instrumentos de capacitação e de profissionalização”, concluiu o deputado.