NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros destaca obras de reforma e modernização da AM-010

Por Assessoria

11.ago.2021 15:54h
img
Foto: Leandro Xavier

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) comparou a obra de reforma e de modernização da AM-010 às grandes obras feitas no Amazonas como a Ponte Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). De acordo com o parlamentar a estrada é de extrema importância pra toda a região do Baixo e Médio Amazonas.

“Essa estrada é de suma importância  não só para Itacoatiara e Rio Preto da Eva, mas para Urucurituba, Silves, Itapiranga, Maués, Boa Vista do Ramos e até Parintins. É o caminho mais curto dessas cidades com a capital”, disse o deputado.

Ao falar ainda da importância da AM-010 (distante cerca de 250 quilômetros), Tony Medeiros lembrou que a rodovia pode ser uma grande opção de desenvolvimento para o Estado, pois poderá ser um caminho para o escoamento dos produtos da Zona Franca  de Manaus.

“Nos concentramos tanto em ligar o Amazonas ao resto do país que as vezes esquecemos o quanto é importante essa interligação interna entre os municípios. Se olharmos pra Manaus como único roteiro de desenvolvimento, estaremos condenando os municípios do interior”, afirmou.

AM-010

Os trabalhos de reforma e modernização da AM-010 fazem parte de um pacote de obras voltadas para o interior do Estado. Os serviços, segundo Seinfra, vão além de reparos superficiais  com a colocação de meio metro de base e sub-base para só depois passar o asfalto. Também será uma terceira via em alguns trechos da estrada com toda a sinalização necessária. As obras vão gerar cerca de dez mil novos empregos. Ao todo o projeto custará em torno de R$ 350 milhões.