NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros destaca visita da princesa da Bélgica à Manaus

Por Assessoria de Comunicação

13.mai.2022 14:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Cumprindo  agenda turística, a Princesa da Bélgica Maria Esmeralda Adelaide Liliana Ana Leopoldina, visitou, nesta sexta-feira (13),  Manaus. O deputado Tony Medeiros (PL) fez parte da comitiva quer recepcionou a princesa.

De acordo com a programação definida pelo Cônsul Honorário de Luxemburgo pelo Cônsul Honorário de Luxemburgo, Bernardino José Marques Jr. a princesa fez um passeio de barco pelo Rio Amazonas e conheceu o Encontro das Águas. Além disso,  visitou uma comunidade indígena e almoçou à bordo do barco Pirarucu III.

Na parte da noite ficou programado a inauguração da exposição “Respeitai a Natureza, Respeitai os Povos”, no Centro Cultural Palácio da Justiça. A Exposição traz fotos das três visitas que o pai da princesa, o rei Leopoldo III, fez à Amazônia, na década de sessenta.

O deputado Tony Medeiros ressaltou a importância da visita da princesa, considerando que  possui ligações muito fortes com a questão ambiental. “A princesa é uma ativista das questões socioambientais. Ela defende a desobediência civil como plataforma de luta. Em entrevista para a emissora internacional da Alemanha Deutshe Welle, ela deixou claro que os povos indígenas são sempre as primeiras vítimas. Na opinião dela, os índios preservam a biodiversidade para todos nós, para o futuro dos nossos filhos. A princesa acredita ainda que a voz dos povos indígenas precisa ser ouvida, pois temos muito a aprender com a forma como eles vivem, em harmonia com a natureza”, disse Tony Medeiros.

Tony lembrou ainda que é sempre bom que pessoas como a princesa Maria Esmeralda visitem a Amazônia, pois depois de conhecerem a nossa realidade, possam ajudar a melhorar a qualidade de vida das populações que aqui vivem. “O intercâmbio de conhecimento e de informações será sempre saudável. Por isso, considero a visita um ponto positivo diante da necessidade de se valorizar ainda mais o tesouro chamado Amazônia”, concluiu Tony Medeiros.