NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros protesta contra corte de Emendas Impositivas que beneficiariam população do Amazonas

Por Assessoria

17.jun.2021 14:22h
img
Foto: Hudson Fonseca

O deputado  estadual Tony Medeiros  (PSD) destacou nesta quinta-feira (17) a importância das Emendas Impositivas a população do interior do Estado. “A História recente do  Parlamento se divide entre antes e depois das Emendas Impositivas dos deputados estaduais.  São os recursos das emendas que fazem chegar benefícios aos lugares mais distantes e que dificilmente o Estado consegue chegar”, disse Tony.

O parlamentar protestou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contra o corte feito pelo Governo Federal  às emendas dos senadores Omar  Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). “A Imprensa noticiou que os cortes se devem  por causa da atuação dos dois  senadores na CPI da Covid-19, mas não quero entrar nesse mérito. O que eu gostaria mesmo é que o Governo Federal possa rever esse comportamento e liberar as emendas dos senadores, pois se assim não for feito, o grande prejudicado será o povo sofrido que para piorar a situação,  hoje enfrenta a maior cheia de todos os tempos”, concluiu o parlamentar.

De acordo com levantamento feito pelo deputado, são mais de R$ 200 milhões que devem ser empregados em obras que impactam diretamente a população. “Pode ser uma pequena escola ou uma reforma do posto de saúde ou ainda a orla de uma cidade, ou uma ambulância . Tudo isso e muito mais,  feitos de maneira rápida e sem muita burocracia”, esclareceu o parlamentar .