NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros se une aos povos indígenas contra a aprovação do PLP 490

Por Assessoria

30.jun.2021 15:31h
img
Foto: Dircom

Durante manifestação dos povos indígenas na Assembleia Legislativa , nesta quarta feira (30), o deputado Tony Medeiros (PSD) disse que somente por meio da educação os índios poderão ter as mesmas oportunidades dos não índios. A manifestação foi  realizada em  protesto a aprovação na Câmara dos deputados do PLP 490 que interfere diretamente na demarcação das antigas e das novas terras indígenas.

De acordo com o deputado, a dívida com os povos indígenas só será paga no dia em que eles receberem do Estado Brasileiro as mesmas oportunidades que começa pela educação. “Eu não vejo outra saída para os povos indígenas melhorarem a qualidade de vida se não for por meio da educação. Hoje temos muitos negros ocupando diversos cargos importantes em toda a sociedade brasileira, mas, infelizmente não vemos indígenas nessas mesmas condições. Digo isso com certa tristeza, pois sei do valor que tem o índio e de quanto ele é capaz. Está faltando oportunidades”, esclareceu o deputado Tony Medeiros.

No final da Cessão de tempo concedida pelo presidente da Assembleia deputado Roberto Cidade (PV)  para ouvir as lideranças, ficou acertado que a Casa Legislativa deverá  realizar  uma Audiência  Pública para  debater com maior profundidade a questão.  Para o deputado Tony uma decisão acertada tomada pela Assembleia . “Numa audiência poderemos ouvir mais lideranças. Além disso, podemos convidar a bancada federal do Amazonas para que juntos possamos fazer pressão para o Projeto aprovado sofra as alterações que os povos indígenas desejam”, concluiu o parlamentar.