NOTÍCIAS

Deputado Wanderley Monteiro participa de reunião para resolver impasse salarial e valorizar os professores em greve

Por Assessoria de Comunicação

19.mai.2023 9:39h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Wanderley Monteiro (Avante) participou na última quarta-feira (17), da reunião com os professores da rede estadual de ensino público do Amazonas. O assunto tratado foi para buscar soluções da greve dos professores, que reivindicam um reajuste salarial.

O deputado reconhece a importância fundamental dos professores na formação dos cidadãos e no desenvolvimento do estado. Ele tem defendido a necessidade de um reajuste salarial que reflita a relevância e o compromisso desses profissionais, além de garantir melhores condições de trabalho e valorização da carreira. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho árduo dos educadores, promovendo uma educação de qualidade para todos os alunos da rede estadual.

O parlamentar também é a favor que o conflito da categoria com o governo tenha um diálogo para resolver o problema. “O diálogo entre os professores e o Poder Executivo é essencial para evitar greves que possam prejudicar os alunos da rede estadual. Ao buscar uma solução conjunta, é possível promover uma educação de qualidade, garantindo o pleno desenvolvimento dos estudantes”, disse Monteiro.

 

 

Rafael Simões: 92 – 98553-997