NOTÍCIAS

Deputados da Aleam lamentam acidente com ponte na BR-319

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

28.set.2022 12:54h
img
Foto: Danilo Mello

Nesta quarta-feira, 28, o desabamento de uma ponte localizada no KM 23 da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), reascendeu os debates sobre a importância da estrada para a economia amazonense. O acidente, que envolveu alguns veículos, norteou os debates durante a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ao iniciar a Sessão Ordinária os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas.

De acordo com moradores da área, a ponte já apresentava sinais de que poderia cair e, na última segunda-feira (26), foi notado um afundamento em um trecho. Mesmo com o risco de desabamento alguns condutores continuaram transitando pelo local. Por volta as 7h30 desta quarta-feira aconteceu o acidente. Quando veículos de carga e de passeio atravessavam a ponte a mesma cedeu.

Lamentando o acidente e principalmente a perda de vidas, os deputados estaduais cobraram do Governo Federal as obras de recuperação e asfaltamento da BR-319. Os parlamentares lembraram que a ligação do Amazonas ao estado de Rondônia permitirá o escoamento da produção do Polo Industrial de Manaus (PIM), barateando custos, e também da produção agrícola, permitindo inclusive o desenvolvimento e fortalecimento deste ramo econômico no estado.