NOTÍCIAS

Deputados da Aleam participam do anúncio das datas de realização do 55º Festival Folclórico de Parintins

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.mar.2022 14:53h
img
Foto: Danilo Mello

O presidente da Assembleia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), participou nesta sexta-feira (11), da cerimônia de anúncio das datas de realização do 55º Festival Folclórico de Parintins em 2022, realizado pelo Governo do Estado, que este ano acontece nos dias 24, 25 e 26. Também estiveram presentes à cerimônia os deputados Saullo Vianna (PTB), Tony Medeiros (PSD), Joana Darc (PL) e Abdala Fraxe (Podemos).

“Estamos todos ansiosos para a realização do Festival Folclórico de Parintins. Sabemos da importância para a população da ilha e toda a economia do Amazonas. Tenho certeza de que será um festival grandioso”, disse o presidente da Aleam.

“O evento faz a diferença na vida econômica do município. Esse retorno traz somente alegria para todos, avaliou o deputado Saullo Vianna.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apollo Muniz pediu que todos vistam suas cores. “Vamos vestir vermelho e azul e vamos a Parintins brincar de boi”, disse.

Durante a cerimônia também aconteceu a oficialização do patrocínio da Coca-Cola Brasil aos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. Na ocasião, o governador Wilson Lima ainda anunciou o calendário de eventos que antecedem o festival e o lançamento do aplicativo que tem informações sobre Parintins e o festival.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o evento desta sexta-feira é um ato simbólico.”É nossa maior referência cultural. Não há nada igual no mundo. Minha maior preocupação é emprego e renda”, disse. Ele anunciou aporte de R$ 10 milhões para os dois  bois de Parintins. “O recurso estará disponível em poucos dias.”