NOTÍCIAS

Deputados debatem temas diversos durante Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (15)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

15.jun.2022 14:16h
img
Foto: Danilo Mello

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (15), os deputados debateram sobre  diversas temáticas, como a Conscientização do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e o reconhecimento de diplomas estrangeiros.

O Dia da Conscientização do Combate à Violência da Pessoa Idosa, comemorado nesta quarta-feira, foi o tema do discurso da deputada Alessandra Campelo (PSC). “Hoje é 15 de junho, dia de Conscientização do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A comissão, a qual presido, aprovou diversas leis em benefício da pessoa idosa. O programa Vida Ativa, que foi criado quando eu era secretária da Secretaria de Estado de Juventude e Lazer (Sejel) voltou. Além disso, temos o auxílio permanente e o programa Prato Cheio que também beneficia centenas de pessoas idosas”, enumerou.

A deputada Therezinha Ruiz (PL) discursou em favor do reconhecimento dos diplomas estrangeiros de especialização. “Estamos fazendo, mais uma vez, um indicativo ao ministro da Educação para que possa autorizar ou abrir encaminhamentos às universidades para iniciar os reconhecimentos. Hoje temos mil profissionais doutores esperando o reconhecimento de diplomas, que poderia ser reconhecido pela UEA, por exemplo, porque atualmente somente a Ufam reconhece”, afirmou.

O deputado João Luiz (Republicanos) relatou a visita que realizou à Policlínica José Lins, localizada no bairro da Redenção, zona Centro-oeste de Manaus, que está sendo reformada e recebendo aparelhos, por conta de emenda de sua autoria. “Ano passado estivemos na Policlínica e constatamos problemas de infraestrutura e falta de equipamentos permanentes. Ontem entregamos equipamentos necessários para realização de exames cardiológicos, além de fiscaliza a reforma que está passando o local”, afirmou.

Ao usar a tribuna, o deputado Cabo Maciel (PL) parabenizou a entrega de 25 novas viaturas de polícia e 700 rádios modelo HTs, que ajudarão no patrulhamento militar, principalmente no interior do estado. “Quero parabenizar as ações em prol da Segurança Pública”, disse.

 

Aniversário de Tefé

O vice-presidente da Casa, deputado, Carlinhos Bessa (PV), parabenizou Tefé (distante a 523 km de Manaus) pelos 167 anos. “É muita honra representar essa cidade próspera, de gente guerreira que acredita em dias melhores. Nestes três anos de mandato destinei R$ 9 milhões em investimentos, dedicados ao crescimento de toda região do Médio Solimões, já que Tefé é polo para todos os municípios da região”, declarou.