NOTÍCIAS

Deputados estaduais eleitos visitam a Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

30.nov.2022 21:03h
img
Foto: Joel Arthus

Nesta quarta-feira (30), oito dos dez deputados estaduais eleitos pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) visitaram a sede do Poder Legislativo e se reuniram com o atual presidente da Casa, o deputado reeleito, Roberto Cidade (UB). Participaram da reunião Thiago Abrahim (UB), Mário César Filho (UB), Daniel Almeida (Avante), Mayra Dias (Avante), Wanderley Monteiro (Avante), Débora Menezes (PL), Cristiano D’Ângelo (MDB) e Rozenha (PMB).

O presidente da Aleam destacou a importância da ambientação para os novos deputados e enfatizou o trabalho conjunto dos parlamentares em prol do melhor para a população amazonense. “É gratificante receber os novos colegas deputados para auxiliá-los na compreensão de como funciona a Casa e quais serão suas responsabilidades a partir de fevereiro”, ressaltou.

Na ocasião, Roberto Cidade também entregou a cada um dos parlamentares eleitos uma cópia da Constituição do Estado do Amazonas e do Regimento Interno da Aleam, que norteiam os trabalhos legislativos.

Estiveram presentes na reunião também os deputados federais eleitos Saullo Vianna (UB) e Fausto Júnior (UB) e os deputados estaduais reeleitos Abdala Fraxe (Avante) e Felipe Souza (Patriota).

Além de participarem da reunião, os novos deputados conheceram as dependências do Parlamento Estadual nas quais irão trabalhar a partir de fevereiro de 2023.