NOTÍCIAS

Deputados estaduais manifestam solidariedade ao deputado federal Marcelo Ramos durante Sessão

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.mai.2022 13:52h
img
Foto: Danilo Mello

Os deputados estaduais manifestaram solidariedade, durante a Sessão Plenária, desta terça-feira (24), ao deputado federal Marcelo Ramos (PSD), após sua saída da vice-presidência da Câmara dos Deputados.

O assunto foi um dos temas do discurso do deputado Serafim Corrêa (PSB) no Pequeno Expediente. “Quero registrar meu repúdio ao ato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que levou à destituição do cargo de vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos. O que foi feito ontem em Brasília com a declaração da perda do cargo de vice-presidente foi uma violência, uma intromissão de um poder em outro poder. E quando isso acontece, faz mal à democracia, que vem sofrendo ataques de todas as ordens”, classificou.

Em seu pronunciamento, a deputada Alessandra Campêlo (PSC) também se solidarizou com o Marcelo Ramos. “Quero me solidarizar com ele, cuja questão de ordem já tinha sido definida como seria tratada e houve uma regressão, com argumento totalmente burocrático para justificar a ação que, na verdade, todos sabem que se tratou de um comando político maior. Tenho muito orgulho dele ter preferido manter a voz altiva em defesa do Amazonas a trocar pela cadeira da vice-presidência”, afirmou.

 

Violência contra mulher

A deputada também comentou o caso da jovem de 18 anos que foi sequestrada e teve o rosto tatuado com o nome do ex-namorado em Taubaté- SP. “Espero que minhas netas vivam num mundo melhor, porque sinceramente não tenho esperanças de que eu e minhas filhas tenhamos um mundo melhor para as mulheres. Porém a falta de esperança não me acovarda, mas me garante ainda mais força para lutar em defesa das mulheres. Esta é a situação da mulher, no mundo, no país e na nossa cidade. E assim dirijo a minha solidariedade a esta jovem, porque poderia ser qualquer uma de nós que está aqui”, afirmou, manifestando indignação.

  

Assinatura de Convênios e saúde pública

O deputado João Luiz (Republicanos) repercutiu da assinatura do Termo de Convênio entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, para a aquisição de ônibus elétricos e estação de abastecimento. “Esta aquisição, tão sonhada pela população de Manaus, é de grande avanço para a nossa gente. Esta atitude do governador traz aos usuários do transporte público a esperança de transporte digno, com ônibus novos, elétricos, que poupam o meio ambiente, minimizando a emissão de poluentes”, destacou.

Insistindo na pauta da saúde pública, o deputado Wilker Barreto (Cidadania) lamentou a atenção dispensada pelo Governo do Amazonas à área. “Não entendo por que a saúde é tão maltratada por este Governo. Estou cobrando formalmente da liderança do uma reunião com o secretário de Saúde. Ontem recebi uma comissão de membros do sindicato do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Amazonas (Sateam) e a pauta da reunião foram os R$ 100 de aumento no ticket alimentação prometidos por este Governo e não cumprido. Com isso temos cobranças deste Sindicato, os contratados via Regime de Direito Administrativo (RDA) cobrando ticket alimentação e risco de vida e para fechar a maldade com a saúde pública, os terceirizados sendo penalizados com meses de salários atrasados”, enumerou.

No Grande Expediente, Tony Medeiros (PL) repercutiu viagens feitas ao interior no fim de semana, onde visitou Maués (distante 276 km de Manaus em linha reta), Parintins (369 km) e comunidades como Cametá do Ramos, distrito de Barreirinha (331 km).

 

Texto: Diretoria de Comunicação da Aleam