NOTÍCIAS

Deputados parabenizam realização de mutirão de vacinação de adolescentes e forte adesão do público

Por Diretoria de Comunicação

17.ago.2021 14:30h
img
Foto: Dircom

A forte adesão dos jovens à vacinação contra a Covid-19 foi o destaque nos discursos dos parlamentares nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).  O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) foi o primeiro a parabenizar a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, pela ação conjunta que resultou em um mais um mutirão de vacinação, desta vez para os adolescentes de 12 a 17 anos.

“Foram 87 mil jovens vacinados entre sexta e sábado, sendo 73 mil apenas no sábado. O que se viu nesses dois dias foi uma verdadeira emoção e comoção, principalmente por parte dos pais e familiares que se sentirão ainda mais protegidos com a imunização dos adolescentes. Os jovens entenderam que a vacinação é a melhor saída para combater essa pandemia e as pessoas fluíram para os postos com uma esperança muito grande de voltarmos à vida normal”, elogiou.

A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) também parabenizou a realização do mutirão e, mais ainda, a população jovem que aderiu ai chamado para vacinação. “A juventude mostrou a sua cara em massa, colocando-se à disposição e querendo a vacina. A juventude não teve medo em contribuir para voltarmos à vida normal e por isso estão de parabéns”, comemorou. Na oportunidade, a parlamentar também agradeceu à Superintendência da Zona Franca do Amazonas (Suframa) pela cessão de um imóvel onde poderá abrigada a nova Delegacia de Proteção ao Idoso.

 

 

Desvalorização dos Servidores da Saúde

Já o deputado estadual Wilker Barreto criticou o tratamento do Governo do Estado  sobre a reposição salarial dos servidores da saúde, dizendo que os profissionais tão elogiados e essenciais na pandemia não recebem o reconhecimento à altura quando se trata de valorização salarial porque é um governo “que se preocupa mais em garantir o jatinho do governador que com a reposição salarial de seus trabalhadores”.

O socialista Serafim Corrêa (PSB) prestou solidariedade à deputada Dra. Mayara (Progressistas) pelas agressões de que foi vítima por meio de uma emissora de rádio de Coari (distante 363 km de Manaus). “O direito de criticar a administração é legítimo, mas criticar a pessoa, a mulher, é abominável”. O deputado também sugeriu a realização de uma audiência pública sobre a ampliação dos flutuantes sobre o Rio Tarumã.

Em seu pronunciamento, o deputado Fausto Junior (MDB) reprovou o aumento de aproximadamente 24% da conta de água, anunciando um projeto de lei para restringir o aumento enquanto perdurar a calamidade em virtude da Covid-19 em respeito à população. “Um aumento nesse percentual é um golpe nas finanças das pessoas, que não tiveram nenhum tipo de aumento nas suas rendas”, apontou.