PERFIL

DO DEPUTADO

Carlinhos Bessa

Carlinhos Bessa nasceu no dia 22 de maio de 1984, na cidade de Tefé (AM). Pai do Eduardo, filho de Arlene Bessa e Eduardo Nunes de Sá, formou-se em Direito pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte, em 2009, e atua na advocacia desde 2010.

Assumiu seu primeiro cargo público em 2010, quando exerceu a função de Gerente de Contratos do Fundo Estadual de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde – Susam.

Entre os anos de 2012 e 2014 atuou como subprocurador dos municípios de Alvarães e Uarini. Em 2017, foi nomeado presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Tefé. No mesmo ano assumiu a representação do município de Tefé, em Manaus, onde desenvolveu trabalhos na área social por meio da casa de apoio.

Em 2018, Carlinhos deixou a representação do município para concorrer às eleições como deputado estadual pelo Partido Verde – PV. Foi eleito com 16.175 votos.

Ficou como líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no período de fevereiro a março de 2019. No biênio 2019-2020 foi escolhido presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas; vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e da Comissão de Promoção Social e Cultural. É membro titular das Comissões de Saúde e Previdência e de Assistência Social e Trabalho; suplente na Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Ética.

Em 2022, foi eleito primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Aleam.

Nas eleições de outubro de 2022, foi reeleito para seu segundo mandato, pelo Partido Verde, com 37.131.votos.

Carlos Eduardo Bessa de Sá

Tefé (AM)

22/05

deputado.carlinhosbessa@aleam.gov.br

(92) 3183-4436

  • Notícias
  • Proposições
  • Projetos
  • Comissões
  • Agenda
9985311E 0F81 4556 8860 240588B7EE21
14.07.22 17:43h
Presidente do projeto “Filhos de Maués” recebe Medalha Ruy Araújo
O fundador e presidente do projeto social “Filhos de Maués”, Albert da Silva Trindade, foi agraciado na manhã desta quinta-feira (14) com a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo. A comenda foi proposta pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV). O Projeto Filhos de Maués propõe atividades de atendimento em várias especialidades de saúde, oferecendo serviços de higiene pessoal e atividades culturais, de maneira que a população possa usufruir de um dia de cuidado, lazer e entretenimento, além de receber informações sobre a melhoria de saúde e bem-estar pessoal. Durante seu pronunciamento, o deputado ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Albert a frente do projeto, sobretudo em um momento pós-pandemia. “Devido às dificuldades financeiras e falta de tempo para cuidar da saúde, muitas famílias estão adoecendo. O projeto liderado por Albert cumpre um papel importante, que resgata a autoestima das pessoas, a imagem pessoal e social dos menos favorecidos, colaborando para ações de uma vida mais digna e saudável”, disse. Bessa destacou, ainda, o merecimento da mais alta comenda do Parlamento para o homenageado. Essa foi a primeira Medalha entregue pelo parlamentar durante todo o seu mandato. “Albert vem desenvolvendo um trabalho de excelência perante a sociedade amazonense, em especial aos munícipes de Maués, que têm gerado resultados positivos para a sociedade onde atua. Tal gesto de solidariedade e empatia com o próximo merecem o reconhecimento e respeito da sociedade amazonense e deste Parlamento. Externo aqui os meus sinceros agradecimentos pelo desempenho desse papel tão bonito e importante para a nossa sociedade nos dias atuais”, finalizou. O agraciado, Albert Trindade, destacou a importância do reconhecimento de seu trabalho com o recebimento da comenda. “Agradeço ao deputado Carlinhos Bessa por reconhecer o trabalho do nosso projeto.É um trabalho desenvolvido há 9 anos, que atua na zona rural de Maués. Essa medalha é um mérito de todas as pessoas e profissionais que nos apoiam e nos incentivam. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais pelo próximo”, disse Trindade.   O homenageado Albert da Silva Trindade, nasceu em Maués no dia 10 de maio de 1992. É filho do protético dentário Auremir Caldas Trindade, que foi vereador no período de 2004 a 2008, no município de Maués, e de Josiane Reis, gestora educacional da Creche Raimundo de Oliveira Leite. Há 9 anos desenvolve atividades sociais como voluntário no Projeto Filhos de Maués, do qual é idealizador e presidente, objetivando a saúde da população que vive no município de Maués, reunindo profissionais voluntários nas seguintes áreas: Odontologia, Medicina, Oftalmologista, Pediatra, Estética, Massoterapia, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social, apoio ao esporte, brincadeiras recreativas, entre outros.
Ler mais
HOJE
sábado, 04 de fevereiro de 2023
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.
Skip to content