PERFIL

DA DEPUTADA

Débora Menezes

Débora Salgueiro de Menezes nasceu em 11/07/1994, em Taubaté, São Paulo.

Aos 28 anos, foi eleita deputada estadual do Amazonas, pelo Partido Liberal (PL), com 32.406 votos.

Em sua carreira política, a parlamentar sempre foi engajada na defesa de pautas da direita, como a defesa do direito à vida desde a concepção, contra a liberação das drogas e a favor do liberalismo, lutando pela desburocratização dos pequenos, médios e grandes empresários. Participou da criação do movimento “Direita Amazonas”, que contribuiu para a mobilização popular na defesa dessas pautas.

Atualmente, Débora Menezes é doutoranda em Ciências Empresariais pela Universidade (UCES), de Buenos Aires.

A parlamentar também é especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, Política e Estratégica, com MBA pela PUC de Minas Gerais.

Além de ter atuado na iniciativa privada como advogada, já foi vice-presidente da Comissão de Defesa e Desenvolvimento Econômico, Estratégico e Sustentável da Amazônia da Ordem dos Advogados Brasileiros do Amazonas (OAB-AM), presidiu a Comissão de Direito Empresarial da OAB-AM.

Débora Salgueiro de Menezes

Taubaté (SP)

deputada.deboramenezes@aleam.gov.br

NA

  • Notícias
  • Proposições
  • Comissões
  • Agenda
Debora Menezes acompanha Formatura Alamar concedida a 146 alunos do CMPM III Foto Daniel Nogueira
26.07.24 15:34h
Débora Menezes acompanha Formatura Alamar concedida a 146 alunos do CMPM III
Entusiasta e defensora das escolas cívico-militares do Amazonas, a deputada estadual Débora Menezes (PL) acompanhou, nesta sexta-feira (26/7), a Formatura Alamar de 146 alunos dos ensinos fundamental e médio do III Colégio Militar da Política Militar (CMPM) - Escola Estadual Professora Waldocke Fricke de Lyra, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Débora destacou o empenho e a dedicação dos alunos que para receber a honraria precisaram ter nota acima de 8,5 em todas as disciplinas e ter assiduidade acima de 90%. “Quero parabenizar os alunos que receberam a honraria. Celebramos o empenho, a dedicação e o esforço de cada estudante que tiveram notas elevadas em todas as disciplinas. Estudar é um privilégio e uma grande responsabilidade. E todos vocês estão no caminho certo, aproveitando ao máximo as oportunidades que o Colégio Militar proporciona”, enfatizou. Na ocasião, a parlamentar também parabenizou aos pais que dedicaram a manhã para estar presente com os filhos, assim como todos os professores e equipe pedagógicada escola. “Parabenizo também aos pais porque se os seus filhos estão aqui sendo homenageados é graças também aos esforços de vocês que acompanham os estudos e o dia a dia deles. Que este seja apenas o começo de muitas outras conquistas. Contem comigo”, destacou. A servidora pública municipal Carmem Izidio, 49, fez questão de acompanhar a homenagem a filha, a estudante do 1º ano do ensino médio, Geovanna Izidio, 15. Ela disse que acompanha os estudos e as homenagens concedidas a filha desde que a menina ingressou no III CMPM, há 5 anos. “Geovanna além de uma boa filha é uma ótima estudante. Como professora, sempre aconselhei que o estudo é o caminho para um futuro promissor. Penso que ela está indo no caminho certo”, disse.  
Ler mais
Lei de Debora Menezes alerta estudantes sobre perigos da internet Foto Daniel Nogueira
19.07.24 12:48h
Lei de Débora Menezes alerta estudantes sobre perigos da internet
Para alertar estudantes do Amazonas sobre os perigos da internet, a deputada estadual Débora Menezes (PL) é autora da Lei nº 6.698/2024 que institui a Semana da Segurança Digital nas Escolas do Estado. A proposta prevê que unidades de ensino desenvolvam ações para despertar nos alunos a necessidade de adotar cuidados com dispositivos eletrônicos e programas de computador. A autora defendeu que a Lei, que entrou em vigor neste ano, visa capacitar estudantes sobre a segurança digital, além de elaborar e desenvolver atividades focando o impacto da tecnologia nas atividades do dia a dia e, principalmente, nos riscos presentes nos ambientes digitais, a exemplo do abuso sexual virtual e do cyberbullying. “A proposta pretende alertar os estudantes do ensino fundamental e médio sobre os perigos da superexposição, que pode levá-los a inúmeros riscos, dentre os quais, abuso sexual virtual a cyberbullying, além de danos à saúde física e mental”, alertou Débora Menezes. A parlamentar destacou que atualmente a sociedade vive conectada e que praticamente todas as atividades diárias são, em sua maioria, intermediadas pelo uso da tecnologia. Ela frisou que em relação às crianças e adolescentes isso é ainda mais acentuado quando as atividades de estudo, lazer, relações interpessoais são feitas de forma digital. “Neste cenário, é imprescindível que a escola esteja atenta à questão da segurança no uso das tecnologias, principalmente no que tange as redes de computadores, onde os principais ambientes ocupados pelas crianças e adolescentes são as redes sociais”, destacou Débora, reforçando a importância da Lei.  
Ler mais
TIPO DE MATÉRIA
NÚMERO
PESQUISAR EXPRESSÕES NA EMENTA
ANO
Limpar consulta
img-comissão
COMISSÃO DE Esporte e Lazer
Presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Constituição, Justiça e Redação
Vice-presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Promoção Social
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Mulher, da Família e da Pessoa Idosa
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Obras, Patrimônio e Serviços Públicos
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Educação
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Saúde e Previdência
Suplente
HOJE
sexta, 26 de julho de 2024
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.