PERFIL DO DEPUTADO

Delegado Péricles

Eleito em 2018 com 30.573 votos, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) vivencia seu primeiro mandato político. Delegado da Polícia Civil, Péricles Rodrigues do Nascimento nasceu no dia 27 de agosto de 1977, na capital amazonense. Casado e filho de uma professora e de um taxista, o deputado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Péricles é concursado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde atuou por seis anos-; e pela Polícia Civil do Estado do Amazonas. Iniciou carreira no Exército Brasileiro, onde atuou como oficial por oito anos. Já esteve à frente de importantes delegacias e no front de grandes operações policiais de combate à criminalidade. Entre suas DGs de atuação está a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Na Assembleia, Péricles é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. É titular , ainda, da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento. Péricles integra a Secretaria de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Por amplo conhecimento adquirido durante o exercício de sua carreira policial, o deputado Péricles encampa forte luta pela Segurança Publica do Estado. O parlamentar defende uma GESTÃO EFICIENTE, por meio da integração de TECNOLOGIA à SEGURANÇA PÚBLICA no combate à criminalidade. Péricles atua fortemente para a valorização das polícias e do Corpo de Bombeiros como caminho base para alcançar excelência no serviço prestado à população.

Péricles tem ampla atuação na saúde, interior do Estado e educação. Na SAÚDE, o deputado estadual valoriza o trabalho ´in loco´, com visitas técnicas aos hospitais e levantamento dos problemas enfrentados nas unidades hospitalares públicas no Amazonas para posterior monitoramento de respostas do Poder Público diante de demandas levantadas por ele.

Somam-se às suas bandeiras, a ampliação das escolas militares; a segurança nas fronteiras; a melhoria do escoamento da produção rural do Estado e a defesa da Zona Franca de Manaus.

Péricles Rodrigues do Nascimento

Manaus (AM)

27/08

deputado.delegadopericles@aleam.gov.br

(92) 3183-4427

  • Notícias
  • Proposições
  • Projetos
  • Comissões
  • Agenda
EE547E90 6E3B 409A 9F08 36401FE6013B
23.06.22 14:00h
Delegado Péricles tem trabalho destacado por moradora de Envira
A professora do município de Envira, Maria Antonieta Fernandes, 59, aproveitou uma reunião com lideranças da capital e do interior do Amazonas, na última quarta-feira (23), para relatar os efeitos positivos que o trabalho do deputado estadual Delegado Péricles tem realizado naquele município do interior. De acordo com Maria, a destinação de emendas tanto para a unidade hospitalar quanto para mutirões de saúde, assim como no acolhimento à população sempre que procurado, tem tornado as dificuldades enfrentadas bem menos recorrentes e pesadas. "O trabalho do deputado Delegado Péricles por Envira é admirável. Tenho acompanhado o trabalho dele pela saúde do estado, mas posso ser testemunha do que tem feito pela cidade que moro. É gratificante ver alguém tão disposto a nos ajudar como ele. É o primeiro que vejo ter essa preocupação em destinar emendas e procurar nos ajudar sempre que possível", afirmou a moradora de Envira. Péricles é autor de emendas que viabilizaram investimentos no município de Envira como a realização de um mutirão de cirurgias oftalmológicas - com cerca de 100 pessoas operadas em três dias de mobilização - e a aquisição de equipamentos para a unidade hospitalar local. O presidente do Partido Liberal, Alfredo Nascimento, também elogiou a história que Péricles, mesmo em primeiro mandato, construiu na política local. "O Péricles é um político que tem realizado trabalho diferenciado e honesto na Aleam. Ele exerce seu mandato com responsabilidade e eu quero pessoas assim ao meu lado na luta pelo estado do Amazonas", concluiu.
Ler mais
09 Dep. Delegado Péricles reúne com moradores do Sto Agostinho e reforça obrigações como parlamentar
21.06.22 13:23h
Delegado Péricles reúne com moradores do Sto Agostinho e reforça obrigações como parlamentar
“Eu não faço favor ao cobrar, nem o Executivo ao fazer o seu trabalho”. A afirmação é do deputado estadual Delegado Péricles durante reunião, na noite dessa segunda-feira (20), com moradores do bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. Para Péricles, a fiscalização e cobrança exercidas por ele são obrigação de um parlamentar, assim como é do Executivo o ato de executar ações que melhorem a vida do cidadão. Péricles aproveitou conversa com a comunidade para ouvir as problemáticas enfrentadas por todos e, ainda, expor o trabalho que tem realizado para aprimorar a qualidade de vida na região, como as três emendas parlamentares de autoria dele já destinadas e implementadas no bairro. “É minha obrigação cobrar e fiscalizar, assim como é legislar. É obrigação do Executivo realizar ações pra melhoria da vida da população. Eu sou honesto quando peço para as pessoas me acompanharem e cobrarem. E não tenho receio de questionar um gestor público. Ele precisa ter a ciência dos seus atos, da sua responsabilidade. E assim como fiscalizo, também colaboro como minhas emendas parlamentares. O Santo Agostinho tem meu carinho e, como estou sempre presente aqui, ouvindo as demandas, já pude contribuir diretamente em diferentes segmentos", afirmou o deputado estadual. Péricles é autor das emendas parlamentares que resultaram na substituição total do telhado da Unidade Básica de Saúde Dom Milton Corrêa Pereira, na viabilização de estrutura (ar condicionados, mesas, lousas, dentre outros equipamentos) à Escola Municipal do Santo Agostinho e na reforma da quadra poliesportiva e banheiros da Escola Municipal Professora Eliana Lúcia. "Eu quero seguir assim: escutando quem realmente entende a realidade dos bairros e auxiliando no que eu puder como parlamentar. Hoje, os pacientes da Dom Milton não têm de lidar com a água das chuvas invadindo o local e os alunos dessas unidades terão acesso à melhor estrutura para suas atividades, seja em sala de aula ou em práticas desportivas. E eu fico muito feliz em atuar diretamente para isso", concluiu.     Marília Pimenta  - 98110-1244
Ler mais
06 Dep. Delegado Péricles cobra diálogo para garantir SEG a policiais e bombeiros militares
21.06.22 12:53h
Delegado Péricles cobra diálogo para garantir SEG a policiais e bombeiros militares
Com Projeto de Lei de Serviços Extra Gratificados em mãos, o deputado estadual Delegado Péricles enumerou, na manhã desta terça-feira (21), da Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), todos os tópicos considerados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) como prejudiciais aos direitos e benefícios dos policiais e bombeiros militares do estado. De acordo com o parlamentar, a mensagem enviada para a Casa - em vez de assegurar a SEG a militares do interior do Estado, como divulgado pelo Comando da Polícia Militar do Amazonas  - retira a obrigatoriedade do pagamento e o deixa a cargo da dotação orçamentário da PMAM. Péricles cobrou, ainda, diálogo e estudo do Projeto no lugar de disparos de fakenews, sem ações efetivas em prol da categoria. "Fixar horas para cada classe e dizer que fará o repasse com a dotação orçamentária, até aí tudo bem. Mas deixar claro que a SEG não será mais obrigatória e sim a cargo da dotação orçamentária da PMAM? Vejam: se hoje não temos cumpridos nem a Gratificação de Cursos (Lei de Cursos) - obrigatória por lei -, nem o auxílio fardamento, imagina se teremos total cumprimento da SEG? Vai ficar fácil, ano que vem, em ano não eleitoral, dizer que não tem orçamento e não pagar mais nada. Isso eu não posso permitir", afirmou o deputado estadual. De acordo com Péricles, o Projeto que chegou na CCJR tem como objetivo aumentar a capacidade operacional, mas em nenhum parágrafo cita o beneficiamento de profissionais de segurança do interior. "Em nenhum momento há nada sobre estender benefício ao interior do estado, como estão espalhando para deturpar o real trabalho da Comissão. Até porque quando se fala em corporação já se fala no Amazonas inteiro,  não há distinção entre capital e interior", continuou. Péricles retoma abordagem do tema na Tribuna um dia após ter postado vídeo em suas redes sociais denunciando fakenews enviadas em grupos de whatsapp sobre possível projeto favorável aos PMS e bombeiros que estaria preso na CCJR, comissão que ele preside. Na manhã dessa terça, o deputado afirmou estar à disposição do Comando da PMAM, do vereador Carpê - que gravou vídeo sobre o tema - e de qualquer outra pessoa para explicar e dar devido embasamento sobre a lei que, de acordo com análise da CCJR, será um retrocesso para a categoria. "Eu me coloco à disposição para o diálogo que realmente vise beneficiar os policiais e bombeiros militares e não para essa ficela que todos estão fazendo sobre o assunto. Não esperem que eu concorde com qualquer coisa que prejudique os profissionais de segurança pública do estado", concluiu.     Marília Pimenta  - 98110-1244
Ler mais
img-comissão
COMISSÃO DE Constituição, Justiça e Redação
Presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Segurança Pública e Políticas sobre Drogas
Vice-presidente
img-comissão
COMISSÃO DE Saúde e Previdência
Titular
img-comissão
COMISSÃO DE Transporte, Trânsito e Mobilidade
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Assistência Social e Trabalho
Suplente
img-comissão
COMISSÃO DE Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência e Promoção Social
Suplente
HOJE
terça, 28 de junho de 2022
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.
Skip to content