PERFIL

DO DEPUTADO

Fausto Júnior

Fausto Vieira dos Santos Júnior Membro da Mesa Diretora da ALEAM – 3º Secretário Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial Partido: MDB Em sua primeira eleição, Fausto Jr. percorreu a capital e interior do Amazonas e recebeu o voto de confiança de 19.446 amazonenses de 61 municípios do Estado, sendo eleito deputado estadual pelo Partido Verde (PV) para a 19º Legislatura – 2019/2023. O jovem deputado, de apenas 26 anos, assumiu a Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da ALEAM e destacou seu compromisso de buscar incentivos e mais investimentos aos produtores rurais. Fausto terá como missão promover o desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus e dos municípios do interior, lutando por mais oportunidades de emprego e renda à população. Fausto Jr. compromete-se em fazer um mandato participativo, propositivo, transparente e com zelo aos recursos públicos. Para o deputado, a modernização dos serviços públicos e aplicação de novas tecnologias são fundamentais para avançar nas áreas mais importantes do Estado, como Educação, Saúde e Segurança. Fausto Jr. é cristão, estudante de Direto e empreendedor.

Fausto Vieira dos Santos Júnior

Manaus (AM)

20/12

deputado.faustojunior@aleam.gov.br

(92) 3183-4377

  • Notícias
  • Proposições
  • Comissões
  • Agenda
11 Dep. Servidores públicos podem ganhar hospital em Manaus propõe deputado Fausto Jr. e1651088954384
27.04.22 15:49h
Servidores públicos podem ganhar hospital em Manaus, propõe deputado Fausto Jr.
O Amazonas pode ganhar em breve um hospital público para atender servidores públicos do Estado, dos municípios e do governo Federal. A proposta é do deputado Fausto Jr. (UB) e foi apresentada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) O parlamentar disse que vai apresentar ao governador Wilson Lima (UB) o projeto de indicação para criação do Hospital do Servidor Público, que será instalado no hospital universitário Nilton Lins. O local, segundo Fausto Jr, foi usado na pandemia da Covid-19 e possui estrutura física para receber um hospital destinado aos servidores. “Vários Estados já possuem hospitais destinados aos servidores. É um projeto de sucesso e de valorização aos profissionais que atuam no serviço público”, defendeu Fausto. De acordo com dados do Censo Demográfico de 2010, no Amazonas existem cerca de 100 mil servidores públicos. São profissionais que atuam nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas municipal, estadual e federal. Ao defender o projeto, o deputado argumenta que o novo hospital não irá “competir em qualidade de atendimento com os demais hospitais no Estado”. “A criação do hospital do servidor vai desafogar o atendimento em outras unidades de saúde. Quanto mais hospitais, melhor!”, argumenta Fausto Jr. O deputado ressalta que é filho de servidora pública, por isso reconhece a dedicação e o trabalho destes profissionais. Fausto explica que quando o hospital estiver funcionando, atenderá professores, policiais, advogados e garis, sem qualquer distinção, além de outros profissionais, comissionados ou concursados, que atuam no serviço público.
Ler mais
7426D761 12BD 43B6 BB23 140219BEEC18
12.04.22 10:35h
Comunidades rurais de Autazes receberão obras de infraestrutura, defende deputado Fausto Jr.
A falta de manutenção nos ramais agrícolas das comunidades Nova Jerusalém e Caruru, no município de Autazes, no interior do Amazonas, foi o tema da reunião entre moradores e o deputado Fausto Jr (UB) ocorrida no fim de semana. O deputado foi convidado pelos agricultores a conhecer as comunidades e ver as dificuldades para o escoamento da produção rural. Por causa dos buracos e do barro na estrada, os veículos que transportam frutas e hortaliças não conseguem sair das comunidades. Toda a produção é jogada no lixo ou doada para famílias carentes. Fausto conversou com famílias de agricultores, que revelaram a tristeza em ver frutas jogadas no lixo ou deixadas para apodrecer aos pés das árvores, porque não são vendidas. “Aqui em Autazes é produzida a comida que colocamos na mesa. Porém o escoamento da produção rural é comprometida pelas condições da estrada”, comprovou o deputado. Para resolver o problema, Fausto disse que encaminhará ao governo do Estado a indicação para incluir as comunidades no pacote de obras que será lançado nos próximos meses. O objetivo é garantir que os ramais do Cururu e Nova Jerusalém sejam incluídos nas obras de infraestrutura programadas para o município de Autazes. “Vou solicitar pessoalmente ao governador para que o pedido dos agricultores seja atendido e as comunidades sejam beneficiadas”, afirmou o deputado.
Ler mais
0CE51A14 0EF3 432F 9A1A B319F0FFF927
06.04.22 10:56h
Famílias atingidas pela alagação em Parintins têm apoio do deputado Fausto Jr.
O socorro às famílias em Parintins que tiveram as casas alagadas durante as fortes chuvas de domingo (03), teve apoio do deputado Fausto Jr. (UB). Fausto está no município desde segunda-feira (04), conversando com famílias que perderam tudo com a alagação. O deputado percorreu comunidades onde as casas sofreram os maiores estragos com a forte chuva. O parlamentar ouviu relatos e pedidos de socorro de famílias que perderam o pouco que tinham. “São pessoas que ficaram apenas com a roupa do corpo. A água levou tudo”, destaca Fausto. “Ficaram sem os alimentos que tinham dentro de casa, além da destruição de móveis e eletrodomésticos”, explicou o deputado após conversar com uma moradora do município. O deputado afirmou que está em contato com o Poder Público a fim de viabilizar recursos e assistência necessária à população parintinense. “Vamos ajudar o máximo de pessoas e o mais rápido possível. A situação exige medidas urgentes”, completou o deputado.   Mais de 15 horas de fortes chuvas No último domingo, Parintins enfrentou 15 horas de fortes chuvas que alagaram a cidade e causaram destruição em todos os bairros. A água invadiu casas, escolas, lojas e postos médicos, entre outros locais que não puderam fazer nada para conter a alagação. Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela prefeitura de Parintins, que buscou ajuda do governo do Amazonas para socorrer as vítimas. O Governo do Amazonas informou que vai destinar R$1 milhão para a Prefeitura de Parintins para socorrer os atingidos pela chuva.
Ler mais
TIPO DE MATÉRIA
NÚMERO
PESQUISAR EXPRESSÕES NA EMENTA
ANO
Limpar consulta
HOJE
sábado, 27 de abril de 2024
No momento não há eventos agendados para hoje.
PRÓXIMOS DIAS
No momento não há eventos agendados para os próximos dias.