NOTÍCIAS

Dermilson Chagas afirma que governador Wilson Lima tem obrigação de adiantar o 13º salário dos servidores do Estado

Por Assessoria de Comunicação

06.mai.2022 8:42h
img
Foto: Márcio James

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos), em sessão plenária nesta quinta-feira (5), criticou o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), por divulgar um vídeo nas redes sociais dizendo que o adiantamento do pagamento do 13ºsalário está sendo pago nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) pelo “esforço e trabalho feito pelos servidores”. Dermilson Chagas destaca que a frase de Wilson Lima é eleitoreira e lembra que é obrigação dele por lei pagar o 13º adiantado.

“Me parece que o governador não tem assessoria jurídica no seu governo. Falar que o pagamento é um mérito pelos serviços prestados é esquecer que uma lei já existe dizendo que esse pagamento precisa ser feito”, disse o deputado Dermilson Chagas.

A lei a qual o deputado Dermilson Chagas se refere é a 1897/89 que dispõe sobre a concessão do 13° salário e das férias anuais remuneradas aos funcionários civis e militares do Estado. O parágrafo primeiro do artigo 3º diz que o adiantamento da gratificação em relação ao 13º salário deve ser pago entre os meses de janeiro e novembro do ano.

O deputado estadual Dermilson Chagas destaca ainda que a inflação e a data-base do servidor público não foram repostas neste ano. Ele pede para que isso seja revisto. “Governador, pague um salário melhor ao servidor. Reponha a inflação e a data-base. Os servidores do Governo do Amazonas ficaram três anos sem reajuste salarial”.

 

 

COORDENAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA