NOTÍCIAS

Dermilson Chagas discursa em agradecimento a Dias Toffoli em cerimônia de entrega do título de Cidadão do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

04.jun.2022 9:15h
img
Foto: Márcio James

​Nesta sexta-feira (3/6), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, recebeu o título de Cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) foi um dos autores da propositura e discursou em homenagem ao ministro no plenário Ruy Araújo da Aleam.

O parlamentar disse que a outorga do título ao ministro é uma demonstração de gratidão ao fato de Dias Toffoli ter saído em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), quando ele era presidente do STF, votando favorável para que empresas localizadas fora de Manaus, mas que compram insumos produzidos na ZFM, tivessem direito de abater dos seus impostos créditos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por causa da isenção tributária da área.

“Nós somos homens e mulheres que sonhamos com um futuro melhor e que pensamos no quanto este Estado pode ser importante para o Brasil e para o mundo. E nós precisamos de amazonenses, que amem, idolatrem e saibam a importância e o valor deste Estado para o mundo. Enxergamos isso no seu voto, um voto contextualizado na história, um voto centrado na convicção de que era necessário manter os benefícios que a Zona Franca de Manaus tem. E esse modelo é o que sustenta essa população de 4 milhões de habitantes. Então, homens como o senhor merecem ser agraciados”, elogiou o deputado Dermilson Chagas.

COORDENAÇÃO DA COMUNICAÇÃO:GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA

Skip to content