NOTÍCIAS

Dermilson Chagas sugere que Aleam ajude a solucionar o problema dos escrivães e investigadores com o Governo

Por Assessoria de Comunicação

03.jun.2022 13:17h
img
Foto: Márcio James

O deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) disse, na sessão plenária de quarta-feira (1°), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que os problemas levantados por escrivães e investigadores sobre o não pagamento do escalonamento e outras reivindicações feitas ao Governo do Amazonas podem ser resolvidos pelo Poder Legislativo do Estado. O parlamentar explicou que o problema pode ser resolvido com uma nova lei da própria Assembleia.

A categoria está reivindicando, desde 2018, o pagamento do escalonamento, que foi estabelecido por lei, porém o governador Wilson Lima (União Brasil) não autoriza o pagamento.

“A Assembleia pode fazer tudo. Aqui é o Poder Legislativo. É só aprovar uma nova lei que obrigue o pagamento desse escalonamento. Por mais que o governador vete, a Assembleia pode derrubar o veto e promulgar essa lei”, disse o parlamentar.

O deputado Dermilson Chagas sugeriu também que o Governo do Amazonas escute a Assembleia Legislativa para que se resolva o impasse sobre o pagamento não feito. Escrivães e investigadores têm cobrado do governador Wilson Lima o pagamento da última parcela do escalonamento, da data-base da categoria que deveria ter ocorrido em abril, a volta das promoções, que eles alegam estar paradas desde 2016, e a reposição de perdas salariais.

“O governador Wilson Lima prometeu na campanha pagar esse escalonamento, prometeu resolver e eles estão nesse impasse. Infelizmente, o Governo não cumpre com a sua palavra, entra no descrédito mais uma vez e fragiliza o servidor público que já vem perdendo com a inflação há muito tempo”, disse o deputado Dermilson Chagas.

 

 

 

COORDENAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: GUILHERME GIL E KELRIANE COSTA