NOTÍCIAS

Dermilson denuncia Governo por jogar fora livros didáticos e servir conserva como merenda escolar

Por Assessoria de Comunicação

16.out.2021 7:17h
img
Foto: Aguilar Abecassis

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) denunciou que o Governo do Amazonas desperdiça recursos públicos ao jogar fora centenas de livros didáticos, que poderiam ser utilizados pelos alunos da Escola Deputado Armando Mendes GM3, em Tefé, onde esteve no último dia 9 (sábado), e constatou o descaso com a educação.

Além das centenas de obras didáticas deixadas ao relento, o deputado Dermilson Chagas encontrou a unidade escolar completamente sem conservação,  com o mato tomando conta da escola e a quadra servindo de área de recolhimento de entulho e lixo.

Também está abandonado no local um ônibus que servia para transportar os alunos. O veículo se encontra todo enferrujado, sujo, pneus furados e o mato crescendo ao seu redor.

 

Alimentação inadequada

 

O deputado Dermilson Chagas também encontrou dezenas de latas de conserva vazias e pacotes de arroz jogados na área lateral da unidade escolar. O parlamentar disse que ficou chocado de ver que a escola está servindo uma alimentação inadequada para os alunos atendidos pela unidade escolar.

“Tudo o que eu vi naquela escola foi um absurdo. O Governo do Amazonas tem recursos suficientes para atender decentemente os seus alunos tanto na área pedagógica quanta na área alimentar, entretanto, o que nós presenciamos foi esse total descaso com a educação e desperdício de recursos públicos”, lamentou o deputado Dermilson Chagas.

 

Skip to content