NOTÍCIAS

Desembargador Délcio Santos é homenageado com Título de Cidadão do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

09.dez.2021 15:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O desembargador Délcio Santos foi homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), na manhã desta quinta-feira (9) O Projeto de Lei nº 748/2019, de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), foi aprovado por unanimidade do parlamento estadual.

Na ocasião, o magistrado também recebeu a Medalha Ruy Araújo, de propositura do deputado Fausto Júnior.

“O desembargador Délcio veio muito jovem para o Amazonas, aqui cursou Direito, se formou, trabalhou como advogado por muitos anos, principalmente na área eleitoral. Ele foi desembargador eleitoral representando a OAB-AM e saiu com toda competência de sempre e mais tarde, candidato a vaga de desembargador foi o mais votado no âmbito dos advogados e mais votado no âmbito dos desembargadores, sendo por essas duas razões nomeado pelo então governador do Estado. Ele já é amazonense de fato, filhos amazonenses, casado com a Dra. Huguette Santos, que também é amazonense, e nada mais justo que passar a ser amazonense de direito, o que acontece no dia de hoje com a entrega do Título de Cidadão do Amazonas”, disse Serafim.

Délcio Santos disse, em entrevista, que ficou lisonjeado com as homenagens e agradeceu à parceria do Judiciário, de familiares e amigos.

“É uma satisfação muito grande e fico lisonjeado com essa generosidade dos deputados de me conceder tais honrarias. Eu acho que, como advogado, prestamos um serviço à sociedade e como magistrado, temos mais condições de fazer o melhor possível para o jurisdicionado para garantir mais acesso à Justiça. Claro que para isso tenho parcerias, tenho colegas que me apoiam, tenho a minha família, deputados, prefeitos e tenho a direção do Tribunal de Justiça que muito tem me ajudado a fazer o melhor”, declarou.

Filha do homenageado, Ananda Santos, afirmou que o pai é exemplo maior de pessoa e de profissional. “Sou suspeita para falar, mas meu pai é uma pessoa extremamente humilde e tudo que ele conquistou até aqui foi com muito suor e com muita determinação. Meu pai nunca precisou passar por cima de ninguém, pelo contrário, sempre estendeu a mão para ajudar a todos. Hoje, tenho meu pai como exemplo de pessoa e profissional e nada mais justo do que estar aqui para homenageá-lo”, falou Ananda.

O pastor Jonatas Câmara, presidente da Ieadam (Igreja Evangélica Assembleia De Deus No Amazonas), disse que esta é uma justa homenagem ao desembargador Délcio.

“Somos amigos pessoais do Dr. Délcio, e estamos aqui porque entendemos que essa é uma homenagem justa  e desejamos que Deus abençoe a ele e também o deputado Serafim, proponente do Título, e a toda essa Casa Legislativa”, defendeu.

 

Biografia

Délcio Luís Santos tem 56 anos. Natural do Rio de Janeiro graduou-se em Direito na Universidade Estácio de Sá (RJ), em 1995. Filho de militar – seu pai, Délcio Francisco Pôssas Santos, foi comandante da Base Aérea de Manaus – o desembargador passou a viver em Manaus na segunda metade da década de 90, onde construiu sua trajetória de 22 anos na advocacia, com atuação nas áreas trabalhista, penal, cível, eleitoral e administrativa. Entre 2013/2015 foi juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, na vaga destinada à classe dos advogados.

O magistrado foi nomeado no dia 13 de junho de 2018 pelo então governador Amazonino Mendes, após ser o mais votado da lista tríplice do TJ-AM. Délcio figurou ainda como o mais votado na eleição promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), em 26 de maio de 2018, para formação de lista sêxtupla a ser submetida à Corte Estadual.

 

 

 

Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92)99123-4147

Equipe de Jornalismo:

Luana Dávila – (92) 98106-2186

Janaína Andrade – (92) 98187-9113