NOTÍCIAS

Desembargador do Trabalho realiza palestra no Programa Parlamento Jovem

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

31.mai.2022 16:03h
img
Foto: Edmar Perrone

Como parte das atividades preparatórias, os eleitos para o Programa Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) assistiram, na manhã desta terça-feira (31), no Auditório Sônia Barreto, palestra com o desembargador do Trabalho Audaliphal Hildebrando da Silva sobre o Poder Judiciário.

Relatando experiências pessoais e de superação, o desembargador falou um pouco sobre o trabalho, no Tribunal Regional de Trabalho da 11ª região e encorajou os estudantes a persistirem em seus objetivos mesmo diante das dificuldades da vida.

“A maioria das pessoas tem pais com boas condições financeiras, mas isso não é impositivo e nem pra desanimar quem não tem, pelo contrário, é para você ter mais força para superar. A beleza da vida é essa, se preparar, ter determinação, ter foco para a batalha da vida. Por isso, acredito que o mérito é relativo, pois para mim foi uma batalha, mas para os meus filhos nem tanto”, opinou.

Durante a palestra, o desembargador Audaliphal respondeu os questionamentos dos alunos sobre os mais diversos temas, como meritocracia, cotas raciais e relações trabalhistas.

Lucimar Nogueira, de 17 anos, estudante do 3º ano do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, falou da oportunidade de educação política trazida com a participação no programa. “O programa traz a importância de se escolher bem a pessoa que nos representará. Nós entramos aqui carregando algumas dificuldades que sentimos na pele, principalmente em relação à educação. Hoje, o nosso sistema de educação, na minha visão é limitado e esse programa vem como uma complementação à nossa formação cidadã. Este ano vou votar pela primeira vez e com esta formação do parlamento jovem, aprendi a avaliar com critérios como vou ajudar a sociedade a ser um espaço melhor para se viver”, afirmou.