NOTÍCIAS

Dez municípios do interior do Amazonas receberão mutirão oftalmológico

Por Assessoria de Comunicação

08.nov.2022 14:32h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Dez municípios do interior do Amazonas devem receber, nas próximas semanas, mutirões de cirurgias oftalmológicas. O anúncio foi feito pelo deputado Delegado Péricles (PL), nesta terça-feira (8), ao discursar sobre os procedimentos iniciados no município de Envira (a 1.206 quilômetros de Manaus).

De acordo com Péricles, o atendimento tem sido viabilizado por emenda parlamentar destinada por ele para esse fim. Estão na lista de beneficiados, os municípios de Apuí, Barcelos, Envira, Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga e Urucará.

“Estive em Envira nesse último fim de semana para acompanhar o atendimento e início das cirurgias de pacientes. A necessidade desse tipo de atendimento no interior do nosso estado é significativa, tanto que a previsão em Envira era de 85 pessoas atendidas, mas estamos tentando ampliar o número para 200. Envira é o primeiro município de uma lista de dez outros que receberão o mesmo tipo de ação nas próximas semanas”, afirmou Péricles.

O mutirão de cirurgias de olhos, iniciado no último sábado em Envira, está sendo realizado com valor de emenda, e em parceria com o Governo do Estado e prefeitura local, tem viabilizado a estrutura necessária para a realização das cirurgias.

“Existem pessoas que, por diferentes motivos, estão há anos esperando por uma cirurgia nos olhos. Muitos já tinham, inclusive, perdido qualidade de vida. É gratificante constatar que minhas emendas estão mudando efetivamente a vida das pessoas”, concluiu.