NOTÍCIAS

Dia da Mulher: Rede de Mulheres Empreendedoras apresenta ações para 2022

Por Assessoria de Comunicação

08.mar.2022 12:21h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), que preside a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), realizou, nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o lançamento do calendário das atividades e programações da Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (Reme-Am), para o ano de 2022, que contou também com um café da manhã para as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A Reme foi criada no âmbito da Frempeei e atua com fatores estratégicos para o público feminino que almeja ter o próprio negócio. Durante sua fala no evento, o deputado Adjuto Afonso relatou que quando a mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade.

“Sempre digo que o dia das mulheres não é comemorado só no 8 de março e sim, todos os dias. Mas, nesta data dedicada a todas vocês, é uma honra homenagear a todas e colaborar através da Reme com mulheres que, hoje, fazem a diferença com a sua independência financeira. Sabemos que muito ainda precisa ser feito e nosso objetivo é cada vez mais apoiar o empreendedorismo feminino no Amazonas com o propósito de empoderar empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e decisão sobre seus negócios e suas vidas”, explicou o deputado.

A presidente da Reme-Am, Miriam Belmont, falou da importância e do crescimento do empreendedorismo feminino. “Sabemos que com o Covid- 19 muitas mulheres sentiram a necessidade de empreender e a Reme atua nisso, no auxílio de fazer essas mulheres chefes de família independentes e provedoras do seu lar. Nós apoiamos essas mulheres na parte de capacitação, de acompanhamento, monitoramento e facilitando o acesso ao crédito e microcrédito para que elas alcancem cada vez mais sua independência financeira” disse Miriam.

Durante o evento foi apresentado a agenda das programações da Reme que ocorrerá uma vez por mês nos bairros da capital e contará com apresentação de palestras sobre empreendedorismo feminino, saúde e bem-estar da mulher, além de qualidade de vida. Também serão promovidas três imersões empreendedoras nomeadas Salto Alto, que terão como objetivo principal acelerar o crescimento de pequenos negócios liderados por mulheres, auxiliando-as para que de forma mais rápida deem o pontapé inicial e lancem seu próprio negócio, sempre com educação financeira, peça fundamental do empreendedorismo feminino.

O evento contou, ainda, com a participação do presidente da Frente de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia da Covid -19 (Frenpre), vereador Diego Afonso (PSL), da diretora do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Adrianne Antony, e de representantes de associações e cooperativas da capital e do interior.

 

 

 

 

Nívia Rodrigues

(92) 99983-6147 / 3183-4330