NOTÍCIAS

Dia do Capelão é celebrado na Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

21.jun.2022 13:50h
img
Foto: Alberto César Araújo

Buscando reconhecimento de suas atividades, os membros do Conselho Brasileiro de Capelania (CBC) estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (21), participando de solenidade alusiva ao Dia Nacional do Capelão. O encontro aconteceu no Auditório Belarmino Lins e teve apoio do deputado Álvaro Campelo (PV).

A representante do CBC no Amazonas, capelã Suzy Patrício, explicou que os profissionais do Conselho são civis que atuam promovendo assistência religiosa prestada em instituições como presídios, hospitais e escolas. “Hoje nos reunimos para homenagear a capelania, e também jogar luz e debater o reconhecimento no Estado”, declarou Suzy, falando que a capelania militar e confessional, formada pelas igrejas católica e evangélica, já possuem reconhecimento oficial.

Segundo Suzy Pereira, a CBC credencia e certifica os profissionais da capelania. Atualmente são 100 capelãs filiados no Amazonas, e, com apoio do deputado Álvaro Campelo, já estão buscando o reconhecimento e até mesmo a instituição do Dia Estadual do Capelão.

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens pelo trabalho de acolhimento de pessoas em momentos de vulnerabilidade.