NOTÍCIAS

Dia do Fonoaudiólogo é comemorado com Sessão Especial da deputada Joana Darc

Por Assessoria de Comunicação

10.dez.2021 8:08h
img
Foto: Fábio Romão

Com o objetivo de valorizar os profissionais de fonoaudiologia no Amazonas, a deputada Joana Darc (PL), propôs uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (9).

Segundo ela, a homenagem é um reconhecimento, bem como dar voz a essa categoria que muito contribuiu para a saúde dos amazonenses.

“A gente precisa reconhecer e valorizar, aqui na Casa do Povo, o trabalho dos fonoaudiólogos, dessa área tão importante que trabalha a questão da fala, da audição, reabilitação e contribui muito é significativamente no processo de linguagem e da comunicação“, disse

Joana destacou ainda que a homenagem a vários dos profissionais dentro da fonoaudiologia é mais que justa e se colocou à disposição para lutar por melhorias para a categoria.

Este ano a profissão de fonoaudiologia completa 40 anos de reconhecimento. São 18 anos da primeira turma de fonoaudiologia no Amazonas e a primeira vez que a categoria recebe homenagem na Aleam, conforme declarou a fonoaudióloga Georgeth Miglio, uma das homenageadas.

“Nós estamos muito gratos a deputada Joana Darc porque este ano fazemos 18 anos de formados e somos a primeira turma de fonoaudiólogos do Amazoanas e nunca tivemos esse reconhecimento. E é muito gratificante receber essa homenagem depois de tanto tempo”, pontuou.

 

Homenageados

Na oportunidade, 17 profissionais de fonoaudiologia de  diversas áreas foram homenageados com um diploma da Assembleia Legislativa do Amazonas.