NOTÍCIAS

Dia Estadual do Movimento de Bandas e Fanfarras é comemorado na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

21.nov.2022 12:43h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta segunda-feira (21), Sessão Especial em homenagem ao Dia Estadual em Comemoração ao Movimento de Bandas e Fanfarras, solicitação do deputado Sinésio Campos (PT), e presidida pelo deputado Serafim Corrêa (PSB). A data foi instituída pela Lei nº 5.364, de 29 de dezembro de 2020.

Na ocasião, foram entregues placas comemorativas e diplomas de Honra ao Mérito.

Estiveram presentes à solenidade Beto D’Ângelo, prefeito de Manacapuru; Evanildo Ribeiro, presidente da Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras (Fambaf); professor Luís Aleluia, representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed); Antonildo Azevedo, subcomandante do 3º Colégio da Polícia Militar; Flávio Santos, diretor de Escola de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas, além do deputado estadual eleito Cristiano D’Ângelo. Evanildo Ribeiro agradeceu a presença de todas as bandas e fanfarras e em nome da Fambaf afirmou que a missão das bandas é transmitir o ensino da música da melhor forma possível. “Nossa missão é educar os jovens e adolescentes por meio da música”, disse.

O discurso do deputado Sinésio Campos, que está em viagem à Brasília, foi lido pelo deputado Serafim Corrêa, onde ele reiterou a importância das bandas e fanfarras para formação cívica dos estudantes. “As bandas têm um papel importante na formação moral de cada indivíduo, pois não são raros os grandes músicos e maestros em atividade no país, que tiveram seu despertar para música pela participação em bandas ou fanfarras”, afirmou.