NOTÍCIAS

Dia Internacional do Estudante: Felipe Souza destaca proposituras em benefício dos estudantes amazonenses

Por Assessoria de Comunicação

17.nov.2022 13:28h
img
Foto: Divulgação Assessoria

No Dia Internacional do Estudante, comemorado nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) destacou proposituras, de sua autoria, em benefício dos estudantes amazonenses, uma das principais pautas apoiadas pelo parlamentar.

Felipe Souza destacou a Lei 5.826/2022, que Institui “Ações de Enfrentamento ao Cyberbullying” nas escolas do Amazonas e o Projeto de Lei 190/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa, onde solicita ao governo do Amazonas exame oftalmológico obrigatório a estudantes da rede pública.

Em emendas, o parlamentar mencionou o repasse de 900 mil para aquisição de Equipamentos de Reconhecimento Facial implantados em três escolas de Manaus e 150 mil para o Projeto Fazendo Acontecer, que formou cerca de 400 alunos entre estudantes da Rede Pública de Ensino do Estado e comunitários.

Felipe pontuou o quanto é importante o investimento na área da educação. “Neste Dia Internacional do Estudante, quero deixar registrado minha homenagem a todos os estudantes. É preciso cada vez mais criar políticas públicas que fortaleçam o acesso à educação e que fortaleçam o funcionamento do sistema educacional do nosso estado, para que possamos ter mais educação de qualidade”, finalizou Felipe Souza.