NOTÍCIAS

Dia Mundial do Turismo ganha Sessão Especial na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.out.2022 20:23h
img
Foto: Hudson Braga

Uma Sessão Especial, realizada nesta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa, comemorou o Dia Mundial do Turismo. A proposta da homenagem foi do presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Tony Medeiros (PL).

De acordo com o deputado é no dia 27 de setembro que se comemora o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo. No entanto, a Casa realizou a comemoração nesta quinta-feira.

“Não queremos falar de números, eles são importantes, porém o mais importante é a mobilização que o trade pode fazer para que os nossos próximos governantes entendam que o turismo é uma real alternativa econômica de desenvolvimento para o Estado do Amazonas. O que precisamos é buscar mecanismos para transformar o nosso tão majestoso potencial em emprego e renda para a nossa população”, disse o deputado Tony Medeiros, na abertura da sessão.
Falando em nome da Prefeitura de Manaus, a vice presidente da Manauscult, Oreni Braga disse que o trabalho do prefeito David Almeida é colocar Manaus na rota dos grandes eventos. “O Passo a Paço reuniu uma multidão no Centro Histórico, mostrando que a cidade está preparada para os grandes eventos. Vamos realizar ainda muitos outros. Reconhecemos a força do turismo para o desenvolvimento da cidade e do Estado”, completou Oreni.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, disse que o parlamentar sempre foi um defensor do turismo como alternativa econômica e que fará muita falta, por isso, espera que em breve ele retorne para a Assembleia. “ O turismo perde uma voz importante no Legislativo estadual. Espero que de alguma maneira o senhor continue a nos ajudar, pois precisamos continuar o trabalho em defesa dessa tão importante atividade. Obrigado deputado por tudo”, salientou Gustavo.