NOTÍCIAS

Diretora da Escola da Aleam visita representantes da ABEL e Interlegis, em Brasília

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.mar.2022 16:08h
img
Foto: Divulgação Dicom

Com o intuito de fortalecer a parceria e criar novas estratégias de capacitação voltada para servidores públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e demais instituições públicas do Estado, a diretora da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Geanne Valente, esteve em Brasília na quarta-feira (16), onde reuniu com o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga, e com o diretor-executivo do programa Interlegis (do Instituto Legislativo Brasileiro – IBL), Leonardo Augusto Barbosa.

Geanne comentou sobre o apoio do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade, que faz com que a Escola do Legislativo avance na qualificação de seus servidores. A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) também participou da reunião.

“A visita foi para fortalecer o trabalho e a parceria já existentes entre a nossa Escola e a Abel, juntamente com o programa Interlegis, e receber orientações para melhor ofertar cursos, especializações e até mesmo mestrado, capacitando cada vez mais nossos servidores. Servidor capacitado gera uma Assembleia mais ágil e preparada para atender a população e as suas demandas”, ressaltou Valente.

No último mês de fevereiro, o presidente da Abel, Florian Madruga, realizou a palestra magna da abertura do ano letivo da Escola do Legislativo, na Aleam, com o tema “A importância das Escolas de Governo”. Ele reforçou a importância da educação técnica e política promovida pelos parlamentos brasileiros e destacou o número de 325 Escolas em nosso país, em todas as esferas do Poder Legislativo.