NOTÍCIAS

Diretoria de Assistência Social da Assembleia divulga programação o mês de setembro

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

01.set.2023 13:35h
img
Foto: Danilo Mello

A Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) divulgou a programação de atividades previstas para setembro, que conta com ações relacionadas à saúde mental; Previdência Social e atividades de interação entre os servidores da Casa.

A preocupação com os reflexos do endividamento, na saúde mental dos servidores, motivou a realização de uma palestra sobre impactos mentais do endividamento, que ocorre no próximo dia 15 de setembro, às 9h, no Auditório Senador João Bosco.

A palestra é fruto da parceria com os profissionais de psicologia do Centro Universitário do Norte – Uninorte, que vão discorrer sobre os impactos mentais com o endividamento. “É uma questão que de uma forma ou de outra afeta muito a vida dos servidores, trazendo uma preocupação que vai crescendo e gerando problemas em outros setores da vida”, explicou a diretora de Assistência Social, Karla Stald.A diretoria também vai atuar no suporte à realização do Censo Previdenciário da AmazonPrev que inicia dia 25 de setembro e segue até 30 de outubro, na Sala 5 da Escola do Legislativo, das 8h às 14h, quando os servidores participarão fornecendo informações pessoais para manter o banco de dados da AmazonPrev atualizado.

“O Censo é para manter as informações dos servidores atualizadas em conformidade com o sistema da AmazonPrev, que será feito na Assembleia, na Escola do Legislativo”, explicou a diretora.

Por fim, no dia 29 de setembro o projeto “Vivendo bem a idade que se tem” reúne os aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro,  na Escola do Legislativo José Lindoso.

“Esse projeto foi pensado justamente para a gente confraternizar com os aniversariantes de forma trimestral, tanto para servidores ativos quanto inativos”, declarou Stald.