NOTÍCIAS

Diretoria de Assistência Social dará apoio a servidores da Aleam diagnosticados com Covid-19

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

17.jan.2022 12:33h
img
Foto: Divulgação Dicom

Os servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que testarem positivo para a Covid-19 serão acompanhados pelos profissionais das diretorias de Saúde e Assistência Social da Casa. A orientação é do presidente Roberto Cidade (PV). “Vamos dar o suporte necessário para que essas pessoas enfrentem a doença de forma tranquila”, disse.

Visando conter o aumento do número de casos da Covid-19, o presidente Roberto Cidade orientou que toda a equipe médica e de enfermagem do Centro Médico Carlos Avelino, na Aleam, dê prioridade no atendimento ambulatorial aos servidores com sintomas gripais e que estes sejam submetidos a teste para diagnóstico da Covi-19.

Caso seja confirmada a infecção pelo novo coronavírus, os servidores deverão ser acompanhados pela Diretoria de Assistência Social. “Nesse primeiro momento, nossa equipe de assistentes sociais irá ficar em contato por telefone com os servidores, monitorando seu quadro clínico e, juntamente com os médicos, iremos dar todo o suporte necessário”, explicou Jandira Moura, diretora de Assistência Social. Segundo a ela, até o momento, não há registro de nenhum servidor que precisou ser hospitalizado em razão da Covid-19.

“Esperamos que não seja necessário, mas iremos ajudar caso ocorra algum caso de internação”, disse a diretora, explicando que segundo os dados passados pelo setor médico, os servidores têm apresentado sintomas leves. “Graças à vacina, os sintomas são leves e em poucos dias esses servidores já estão recuperados”, destacou a diretora, reforçando a mensagem defendida por todo o Parlamento, que é a vacinação contra a Covid.

 

Restrições

Nesta segunda-feira (17) começaram a valer as medidas estabelecidas pelo Ato da Mesa Diretora nº 001/2022, anunciadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), na última sexta-feira (14).

Dentre elas está a adoção de trabalho remoto, buscando reduzir o número de servidores nos gabinetes e demais setores da Casa. O número de visitantes ao prédio também será controlado, e será exigida a apresentação do cartão de vacina.