NOTÍCIAS

Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa convoca servidoras para exames do Outubro Rosa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.out.2021 14:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Encerrou nesta segunda-feira (18), o prazo para adesão ao pacote de exames e consultas médicas relacionadas à saúde da mulher, disponibilizados pela Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) às servidoras e servidores homens com dependentes mulheres. Os serviços fazem parte da Campanha Outubro Rosa, voltada para conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

O gerente de Atenção a Saúde, Mikio Enokizono, explica que a adesão pôde ser feita mediante autorização de desconto de R$ 400 em duas parcelas na folha de pagamento e que nesta terça-feira (19) já acontece a coleta do exame de Papanicolau, popularmente conhecido como Preventivo.

“Até o momento, temos 23 mulheres que já aderiram ao pacote, e nossa intenção é aumentar esse número, pois a prevenção é essencial nos cuidados da saúde”, disse, informando ainda que serão realizados exames de ultrassonografias de mama, transvaginal e tireoide, todos no dia 25 de outubro, e consulta médica com médico ginecologista no dia 28 de outubro.

Enokizono informa que ainda permanecem abertas as inscrição para a campanha Novembro Azul, que oferecerá ultrassonografia de próstata, abdômen total, PSA Total e Testosterona Total, no dia 3 de novembro; e consulta médica com médico urologista no dia 9 de novembro. O pacote possui o mesmo valor e forma de pagamento da Campanha Outubro Rosa. Os interessados podem adquirir mais informações através dos telefones 3183-4574 ou 3183-4572.